A solidariedade e a costura criativa uniram Vanessa Campos, Joana Nobre Garcia e Ana Bragança. Fundadoras da Associação Dress a Girl Portugal, que leva vestidos e calções diretamente a crianças carenciadas mundo fora, dando-lhes dignidade, proteção e esperança, promovem também através da costura solidária o bem estar e sentido de utilidade, sobretudo à comunidade mais idosa que, com o seu trabalho, criam estas peças de roupa que fazem crianças felizes, e acabam também por conviver e socializar saindo muitas vezes de situações de isolamento.

Contudo, financiar estas missões nem sempre era fácil e por isso Joana Nobre Garcia, designer têxtil, autora de livros de costura criativa e uma das fundadoras do projeto, propôs criar uma marca com o objetivo de solucionar esse financiamento. Em 15 dias desenhou-se tecidos, testou-se moldes, cortou-se, costurou-se, cuidou-se de logística e burocracias, registou-se a marca e domínio, abriu-se a página do Instagram e a loja online que teve direito a sessão fotográfica com modelos, todas elas voluntárias do projeto. As coordenadoras e as voluntárias Gina e Ana são mulheres práticas, objetivas, movidas pelo sonho, pela paixão e por uma enorme vontade de fazer o bem. E assim surge a marca solidária – DRESS A PURPOSE!

A personalidade da marca é alegre, divertida, prática e universal, com vestidos em quatro padrões (Ipanema, Bora Bora, Goa e Bali), cada um com 3 cores, num total de 12 vestidos diferentes. São vestidos práticos mas muito femininos, de tamanho único, dando assim para todo o tipo de corpos e idades e os tecidos são exclusivos e desenhados pela própria Joana Nobre Garcia. Está previsto haver também calções para homem em breve e estão já a ser preparados os moldes e tecidos para a próxima estação.

Quem quiser ajudar, s´´o precisa comprar um destes vestidos cujas vendas revertem para as missões da Associação. Cada vestido custa 55€ e pode ser adquirido através do site: www.dressapurpose.com

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Saúde

7 sinais físicos que indicam que está mais stressado do que pensa

Esteja atento ao que o seu corpo lhe diz.

É só uma sugestão

O meu antes e depois de usar a nova base da Make Up Factory

A coleção Light Weight promete uma aplicação leve, de acabamento luminoso e que se funde naturalmente com a nossa pele. E cumpre!

Saúde

A aparência das palmas das mãos pode indicar se tem cancro

Esteja atenta.

Celebridades

Médico legista afirma que Gabby Petito foi assassinada

As autoridades já confirmaram que o corpo encontrado pertence à blogger.

Lifestyle

Quer passar umas férias na casa de Winnie the Pooh?

Uma casa inspirada no Winnie the Pooh, da Disney, no Bosque dos Cem Acres, disponível no Airbnb

Moda

10 casacos para usar na próxima estação

Conheça estas sugestões de diferentes estilos.

Saúde

Os bebés devem ou não usar sapatos?

Veja a explicação de um ortopedista.

Celebridades

Morreu o ator que deu vida a Stanford Blatch, em "O Sexo e a Cidade"

Willie Garson tinha 57 anos.

Comportamento

Diferenças comuns que podem colocar a sua relação em perigo

De acordo com uma psicóloga.

Lifestyle

“Y: O Último Homem” estreia hoje no Disney+

Um drama de 10 episódios baseado na banda desenhada da DC Comics.