A solidariedade e a costura criativa uniram Vanessa Campos, Joana Nobre Garcia e Ana Bragança. Fundadoras da Associação Dress a Girl Portugal, que leva vestidos e calções diretamente a crianças carenciadas mundo fora, dando-lhes dignidade, proteção e esperança, promovem também através da costura solidária o bem estar e sentido de utilidade, sobretudo à comunidade mais idosa que, com o seu trabalho, criam estas peças de roupa que fazem crianças felizes, e acabam também por conviver e socializar saindo muitas vezes de situações de isolamento.

Contudo, financiar estas missões nem sempre era fácil e por isso Joana Nobre Garcia, designer têxtil, autora de livros de costura criativa e uma das fundadoras do projeto, propôs criar uma marca com o objetivo de solucionar esse financiamento. Em 15 dias desenhou-se tecidos, testou-se moldes, cortou-se, costurou-se, cuidou-se de logística e burocracias, registou-se a marca e domínio, abriu-se a página do Instagram e a loja online que teve direito a sessão fotográfica com modelos, todas elas voluntárias do projeto. As coordenadoras e as voluntárias Gina e Ana são mulheres práticas, objetivas, movidas pelo sonho, pela paixão e por uma enorme vontade de fazer o bem. E assim surge a marca solidária – DRESS A PURPOSE!

A personalidade da marca é alegre, divertida, prática e universal, com vestidos em quatro padrões (Ipanema, Bora Bora, Goa e Bali), cada um com 3 cores, num total de 12 vestidos diferentes. São vestidos práticos mas muito femininos, de tamanho único, dando assim para todo o tipo de corpos e idades e os tecidos são exclusivos e desenhados pela própria Joana Nobre Garcia. Está previsto haver também calções para homem em breve e estão já a ser preparados os moldes e tecidos para a próxima estação.

Quem quiser ajudar, s´´o precisa comprar um destes vestidos cujas vendas revertem para as missões da Associação. Cada vestido custa 55€ e pode ser adquirido através do site: www.dressapurpose.com

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Beleza e Saúde

Esta é a atividade física que nos deixa com mais fome

Estudo concluiu que pessoas que a praticam ingerem mais calorias.

Celebridades

Ariana Grande assume novo namorado

A artista partilhou fotografias bastante explícitas.

Moda

Parfois: a mala do verão a menos de 8 euros

Não há como não adorar os saldos.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel