A solidariedade e a costura criativa uniram Vanessa Campos, Joana Nobre Garcia e Ana Bragança. Fundadoras da Associação Dress a Girl Portugal, que leva vestidos e calções diretamente a crianças carenciadas mundo fora, dando-lhes dignidade, proteção e esperança, promovem também através da costura solidária o bem estar e sentido de utilidade, sobretudo à comunidade mais idosa que, com o seu trabalho, criam estas peças de roupa que fazem crianças felizes, e acabam também por conviver e socializar saindo muitas vezes de situações de isolamento.

Contudo, financiar estas missões nem sempre era fácil e por isso Joana Nobre Garcia, designer têxtil, autora de livros de costura criativa e uma das fundadoras do projeto, propôs criar uma marca com o objetivo de solucionar esse financiamento. Em 15 dias desenhou-se tecidos, testou-se moldes, cortou-se, costurou-se, cuidou-se de logística e burocracias, registou-se a marca e domínio, abriu-se a página do Instagram e a loja online que teve direito a sessão fotográfica com modelos, todas elas voluntárias do projeto. As coordenadoras e as voluntárias Gina e Ana são mulheres práticas, objetivas, movidas pelo sonho, pela paixão e por uma enorme vontade de fazer o bem. E assim surge a marca solidária – DRESS A PURPOSE!

A personalidade da marca é alegre, divertida, prática e universal, com vestidos em quatro padrões (Ipanema, Bora Bora, Goa e Bali), cada um com 3 cores, num total de 12 vestidos diferentes. São vestidos práticos mas muito femininos, de tamanho único, dando assim para todo o tipo de corpos e idades e os tecidos são exclusivos e desenhados pela própria Joana Nobre Garcia. Está previsto haver também calções para homem em breve e estão já a ser preparados os moldes e tecidos para a próxima estação.

Quem quiser ajudar, s´´o precisa comprar um destes vestidos cujas vendas revertem para as missões da Associação. Cada vestido custa 55€ e pode ser adquirido através do site: www.dressapurpose.com

Mais no portal

Lifestyle

FISHFISH SUSHI: o melhor do Japão à mesa, com vista para o mar

Ainda não comeu o melhor sushi da cidade até conhecer este novo "hotspot" na Baía dos Golfinhos.

Moda

Sienna Miller rendida a calças de verão da Mango

Leves e fluidas, estas calças são um must-have na estação quente.

Lifestyle

Confirma-se: É possível passar férias em família com segurança e sem medo

Numa altura em que só pensamos em ir para fora cá dentro, decidi fazer uma escapadinha e rumar até Sagres.

Comportamento

5 hábitos que transformam sonhos em objetivos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, partilho algumas táticas para passar do sonho à ação, convertendo-o em objetivo.

Beleza e Saúde

#ActivaEmCasa. O treino da semana do CrossFit Cais

Mais uma segunda-feira, mais um circuito de exercícios preparado pela personal trainer Susana Carromeu.

Beleza e Saúde

O guia para encontrar o batom nude perfeito!

Na rubrica Beauty Spot desta semana, deixo alguns conselhos para que procurar este produto não seja uma grande dor de cabeça.

Beleza e Saúde

Qual a quantidade adequada de fruta para quem quer emagrecer?

Confira a explicação de uma nutricionista.

Beleza e Saúde

Especialistas revelam os 3 hábitos essenciais para fortalecer o sistema imunitário

E ainda partilham alguns truques que usam para os seguir e evitar ficar doentes.

Comportamento

13 tipos de orgasmos que as mulheres podem ter

Em honra do Dia Nacional do Orgasmo, que se assinala a 31 de julho, exploramos este aspeto tão importante da sexualidade feminina.

Moda

5 truques de styling para disfarçar a zona da barriga

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para que se sinta confiante com qualquer visual.

Beleza e Saúde

La Mer Blue Heart. Pelos oceanos, com amor

No evento de apresentação de mais uma edição limitada Blue Heart Crème de la Mer, a marca reforçou o compromisso de proteger os mares.

Inspirações

Conheça Becki, a blogger que mostrou que o tamanho das calças vale zero

A mulher comprou três pares de jeans de marcas diferentes e ficou em choque quando se apercebeu que o tamanho 40 da Zara é mais pequeno que um 36 da ASOS.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel