A solidariedade e a costura criativa uniram Vanessa Campos, Joana Nobre Garcia e Ana Bragança. Fundadoras da Associação Dress a Girl Portugal, que leva vestidos e calções diretamente a crianças carenciadas mundo fora, dando-lhes dignidade, proteção e esperança, promovem também através da costura solidária o bem estar e sentido de utilidade, sobretudo à comunidade mais idosa que, com o seu trabalho, criam estas peças de roupa que fazem crianças felizes, e acabam também por conviver e socializar saindo muitas vezes de situações de isolamento.

Contudo, financiar estas missões nem sempre era fácil e por isso Joana Nobre Garcia, designer têxtil, autora de livros de costura criativa e uma das fundadoras do projeto, propôs criar uma marca com o objetivo de solucionar esse financiamento. Em 15 dias desenhou-se tecidos, testou-se moldes, cortou-se, costurou-se, cuidou-se de logística e burocracias, registou-se a marca e domínio, abriu-se a página do Instagram e a loja online que teve direito a sessão fotográfica com modelos, todas elas voluntárias do projeto. As coordenadoras e as voluntárias Gina e Ana são mulheres práticas, objetivas, movidas pelo sonho, pela paixão e por uma enorme vontade de fazer o bem. E assim surge a marca solidária – DRESS A PURPOSE!

A personalidade da marca é alegre, divertida, prática e universal, com vestidos em quatro padrões (Ipanema, Bora Bora, Goa e Bali), cada um com 3 cores, num total de 12 vestidos diferentes. São vestidos práticos mas muito femininos, de tamanho único, dando assim para todo o tipo de corpos e idades e os tecidos são exclusivos e desenhados pela própria Joana Nobre Garcia. Está previsto haver também calções para homem em breve e estão já a ser preparados os moldes e tecidos para a próxima estação.

Quem quiser ajudar, s´´o precisa comprar um destes vestidos cujas vendas revertem para as missões da Associação. Cada vestido custa 55€ e pode ser adquirido através do site: www.dressapurpose.com

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.