A famosa marca de sapatos portuguesa Josefinas vai mudar de nome. Tudo para alertar para o crime da violência doméstica, numa campanha chamada IN HER SHOES, a ser lançada no próximo dia 25 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Mas, afinal, o que vai acontecer? Nessa data, o site da marca vai mudar de nome a cada hora – desde Marias, a Anas, a Dianas, entre tantos outros nomes -, para mostrar que a próxima vítima pode ser qualquer uma de nós.

Com o mesmo nome da campanha, será lançada uma edição especial de bailarinas pretas com a inscrição #ProudToBeAWoman (Orgulhosa de ser mulher). As receitas reverteão integralmente para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e cada par de sapatos terá estampado, no interior, o nome de uma mulher.

Nas redes sociais, a Josefinas vai também disponibilizar imagens com o nome de mulheres, desafiando as pessoas a trocarem a sua foto de perfil – dando assim voz a todas as que já não vivem para contar a sua história.

É importante que cada sapato tenha um nome diferente, escolhido aleatoriamente, porque, infelizmente, a próxima mulher vítima de violência doméstica pode ser qualquer uma de nós ou alguém próximo de si – a sua melhor amiga, a sua mãe, irmã ou filha” explica Maria Cunha, CEO e Diretora Criativa da Josefinas.

Palavras-chave

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba dois coffrets da Rituals Assine já

Relacionados

10 sapatos confortáveis para dias longos de trabalho

Conforto e estilo podem (e devem) andar de mãos dadas.

Um par de sapatos que viaja no interior de uma caixa de música – literalmente

Há marcas que conseguem sempre surpreender.

Kylie Jenner criticada por mostrar o seu closet de sapatos

Os fãs esperavam mais da jovem empresária.

Mais no portal

ASSINE 1 ANO (12 edições) POR 30€ E RECEBA 30€ EM OFERTAS

Assine Já!