A dica vem de Sharam Diniz: podemos e devemos ver o cabelo como um acessório. E é muito nesse sentido que a estrela lançou a marca Sharam Hair, especializada em perucas e extensões de cabelo humano, destinada a pessoas confiantes e sem receios de arriscar.

Há ainda um lado prático, uma vez que o recurso a “protective styles” é uma prática tão antiga em Hollywood quanto a própria indústria. As celebridades usam-nos para não danificarem os seus cabelos naturais com as exigências da sua profissão como, por exemplo, a manipulação, cortes e colorações constantes. Estes incluem, mas não se limitam a, tranças, torcidos, tissagens (extensões de cabelo em banda), cabeleiras, trança brasileira (método de aplicação de extensões no qual se usa um elástico de látex), etc. Ou seja, são penteados que protegem os fios de agressões externas.

A própria Sharam começou a usar extensões aos 15 anos e sempre viu cada transformação como uma oportunidade de reinventar o seu visual. Além disso, a longa carreira no mundo da moda permitiu-lhe trabalhar de perto com os melhores hairstylists a nível global, absorvendo conhecimentos sobre este mundo que agora quer partilhar com o público através da sua coleção de cabelos naturais.

Em conversa com Mário de Carvalho para a rubrica No Gender, a modelo e atriz entrou em detalhes sobre o que a levou a criar a Sharam Hair e o significado deste projeto no que à autoestima (de homens e mulheres) diz respeito.

Uma conversa a não perder, no vídeo!

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