Foi com o mote de uma viagem até Los Angeles que Matilde Breyner e Tiago Felizardo aceitaram o convite Latitid para acrescentarem um capítulo ao The Book of Cindy e reescreverem a história neste livro sem fim.

Com LA como pano de fundo, puxaram pela memória e recriaram as suas vivências na cidade americana desta vez numa quinta a sul de Lisboa. “Inicialmente, com a intenção de fotografar apenas os 5 best sellers da coleção com a Matilde em Los Angeles, rapidamente nos vimos obrigados a repensar o approach inicial e ajustar-nos a uma nova realidade: fotografar agora quase metade da coleção, em confinamento em Portugal. Optámos por invocar moods específicos e memórias de experiências vividas por nós na Califórnia”, explicam os protagonistas

Fotografaram assim o inexistente. Sensações, cheiros, texturas, um sorriso, uma pose, tudo é um flash de memória. “O mood geral é voyeurístico, com um foco no hedonismo californiano. Numa realidade elevada, onde cada cenário está associado a uma personagem, interpretada pela Matilde. As nossas memórias aqui representadas em imagens levam-nos desde estadias em hotéis, road trips a passeios de bicicleta em Venice Beach — tudo num estilo de vida aspiracional e Hollywoodesco fotografados numa quinta Portuguesa”, conta Tiago.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Mais no portal

Saúde

Sabe o que é a distimia?

A doença pode ser semelhante à depressão. Conheça as diferenças e saiba como tratar.

Saúde

Como é que a ansiedade pode sabotar o seu relacionamento?

Este é um transtorno psicológico que merece tratamento.

Beleza

Este truque simples tem muitos benefícios para a pele e o cabelo

Os especialistas dizem que vale muito a pena fazer esta substituição à noite.

Nas Bancas

Conheça melhor o delicioso mundo de Luísa Villar

Uma artigo para ler e saborear com todos os sentidos, sobre esta mulher inspiradora que decidiu mudar de vida aos 50 anos.

#VozActiva

Helena Isabel abre o coração sobre o significado da idade

O que é a idade e o que é que ela nos traz? Helena Isabel, a protagonista de capa da nossa edição de fevereiro (nas bancas) responde no #vozactiva deste mês.

Diz Quem Sabe

Síndrome do Impostor: quando somos o nosso pior inimigo

Saiba como contornar o problema.

Saúde

Porque é que a COVID-19 causa confusão mental?

Um estudo recente encontrou respostas.

Saúde

Este truque potenciam os inúmeros benefícios do alho

Confira como deve consumir este poderoso alimento.

Lifestyle

Instituto Macrobiótico fecha portas após 40 anos

As dificuldades financeiras trazidas pela pandemia foram motivo apontado.

Lifestyle

EasyJet tem viagens a partir de 14,99 euros

Aproveite!

Moda

As tendências de botas que vão vingar em 2022

De acordo com a Zara.

Saúde

5 truques para proteger as mãos do frio

Gestos que podemos ter para evitar danos nesta parte do corpo que, regra geral, está muito exposta e acaba por sofrer lesões quando as temperaturas estão mais baixas.