Sabia que todas as peças Pandora são criadas respeitando os recursos, o ambiente e as pessoas? Membro certificado do Conselho de Joalharia Responsável (RJC) desde 2012 e signatária do pacto global da ONU desde 2011, a Pandora adota agora uma mudança total nos seus métodos de produção.

A marca decidiu não produzir com metais de extração e apostou no ouro e prata reciclados, comprometendo-se a reduzir as emissões de carbono como um contributo para um ambiente melhor. Sendo a maior marca dejoalharia do mundo, a Pandora está empenhada em reduzir a sua pegada ecológica e em tornar-se um exemplo para a indústria em geral.

Além dos dois centros de produção na Tailândia serem instalações ecológicas, este ano, a Pandora terá energia elétrica 100% renovável nas instalações. Até 2025, tornar-se-á neutra em emissões de carbono em todas as operações, incluindo lojas, centros de distribuição e escritórios.

A Pandora aderiu também à iniciativa Science Based Targets (SBTi) – a principal colaboração corporativa de apelo à ação relativamente às alterações climáticas – e, em 2021, apresentará um plano para a redução das emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor,em linha com o Acordo de Paris.

Além de tudo isto, todas as joias Pandora são desenhadas para perdurarem ao longo do tempo. Feitas à base de prata e ouro, podem ser eternamente recicladas, sem perder a qualidade. Em 2019, 71% da prata e do ouro destas peças de joalharia já eram provenientes de fontes recicladas. Atualmente, a Pandora está empenhada em, até2025, utilizar apenas prata e ouro reciclados nos seus designs.

“A necessidade de práticas comerciais sustentáveis é cada vez mais importante, e as empresas devem dar o seu contributo em resposta à crise climática e ao esgotamento de recursos naturais. Há muitos anos que a Pandora tem vindo a utilizar metais reciclados nos seus designs. Estamos agora preparados para o próximo passo e para deixarmos de usar ouro e prata extraídos.Este é um compromisso importante que contribuirá para uma melhoria do ambiente e que tornará as nossas peças de joalharia mais sustentáveis”, afirma Alexander Lacik, CEO da marca.

Importa ainda referir que o respeito pelos direitos humanos está presente ao longo de toda a cadeia de valor, baseando-se numa cultura de diversidade e inclusão. Na Tailândia, mais de 11 mil colaboradores trablham sob condições seguras e saudáveis e a marca estabeleceu ainda uma parceria com a UNICEF para educar crianças e jovens mulheres.

A Pandora angaria atualmente fundos para apoio aos programas da UNICEF de educação, igualda de género, sensibilização dos direitos das crianças, capacitação pessoal e envolvimento cívico.

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

Hoje, temos todos lugares marcados na primeira fila do desfile de Elisabetta Franchi

Uma apresentação digital imperdível da coleção FW21/22.

Imagem de Sucesso

Renove o closet com estas propostas de peças clássicas - e cheias de estilo

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, mostro alguns exemplos de artigos de movas que nunca irão falhar-vos.

Saúde

Afinal, o que significam as áreas desbotadas no tecido das cuecas?

É uma coisa perfeitamente normal e tem uma explicação muito simples.

Fora da Caixa

Estas lojas online são verdadeiros paraísos para quem tem caracóis

Encontro tudo o que preciso (e muito mais) para cuidar do meu afro nestas plataformas.

Moda

Tons pastel: não há dúvidas de que o lilás é a sensação do momento

Aqui ficam três sugestões de visuais que incorporam a cor romântica.

Saúde

Não escovar os dentes pode causar estes problemas de saúde inesperados

Pelo bem da saúde em geral, este é um hábito que não deve ser descurado.

Comportamento

Isto é melhor do que qualquer pedido de desculpas

Num relacionamento, durante uma discussão de conflito, existem seis passos que ajudam os casais a evitar que a negatividade fique fora de controlo

Moda

A elegância de uma camisa branca em 20 combinações infalíveis

Esta é bem capaz de ser a peça mais versátil do seu guarda-roupa.

Pera Doce

'Querido diário': fui vegan durante duas semanas e agora não quero outra coisa

Durante duas semanas, fiz-me à cozinha, usei ingredientes que me eram completamente estranhos e não meti nem uma fatia de queijo na boca. Isto foi o registo da experiência.

Saúde

4 hábitos saudáveis que podem prejudicar a saúde oral

Não escolhemos uma fotografia de alguém a beber um sumo verde por acaso.

Beleza

Revelado o produto de beleza que Angelina Jolie tem sempre na mala

A atriz é fã de um óleo facial aquoso conhecido pelas propriedades hidratantes e antienvelhecimento.

Comportamento

Comportamentos gordofóbicos variam consoante o biótipo das mulheres

Se duas mulheres tiverem o mesmo peso e altura, a localização da gordura corporal altera o nível de preconceito de que são alvo.