Projeto Volta. Este foi o nome escolhido para uma iniciativa que pretende estar em evolução constante e ligado aos artistas – e com eles “projetar” novas ideias. Volta porque os fundadores querem “dar a volta” por cima e  “voltar a estar juntos” em grande estilo. 

Um projeto que começou por uma marca de vestuário orgulhosamente portuguesa, e feita com o melhor que há em Portugal – começando pelos artistas, passando pelos materiais, e terminando na comunicação.

“#CaminhamosJuntos é o lema da campanha de lançamento porque ‘começámos pelos pés’ e porque temos no um ADN ‘solidário’ que nos une. Nascemos de uma colaboração entre empreendedores, artistas, industriais, tecnológicos, comunicadores e transportadores. Temos um produto 100% português”, lê-se num comunicado enviado às redações.

O projeto juntou 12 dos setores mais afetados pela desaceleração económica, derivada da pandemia, ou que têm estado na ‘linha da frente’ nos últimos meses. De seguida, desafiou 12 artistas nacionais do mundo da ilustração, da pintura e do design e mobilizou 12 parceiros com valências complementares, todos eles nacionais, para a produção de 12 modelos de meias originais e divertidas. O último passo foi eleger 12 associações para apoiar, quer de cariz económico quer social, de Norte a Sul do país, cada uma relacionada com o setor de cada meia.

O primeiro produto lançado são meias ilustradas, por ser uma peça que vai colorir os nossos dias, agora que começamos a sair de casa novamente. Cada par de meias foi desenvolvido por um ilustrador, é alusivo a um sector da economia e tem o objetivo de apoiar uma associação.

O preço situa-se nos 12,50€  por par, e por cada venda é doado 1€ a cada Associação com o modelo alusivo ao setor correspondente. O objetivo é que cada associação promova os seus produtos e é de pôr os portugueses (e não só) a consumir o que de melhor que é feito no nosso país. 

As meias estão à venda em www.projetovolta.pt, bem como nas lojas físicas Crack Kids, em Lisboa, e Circus Network, no Porto.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS DECORAÇÃO, VISÃO JÚNIOR, VISÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Relacionados

Moda

Os biquínis deste verão têm assinatura portuguesa

Simplicidade e elegância: a combinação perfeita.

Moda

H&M lança coleção de swimwear sustentável

Destinados a todos os tipos de corpo, os modelos de fato de banho e biquíni são irresistíveis. E as cores? Veja por si!

Moda

Conheça as práticas da Pandora para um futuro sustentável

Uma temática presente no ADN da marca e que tem ganho, cada vez mais, visibilidade.

Mais no portal

Saúde

O motivo para o corpo humano libertar vapor após treinos em climas húmidos

Sim, é possível, e a explicação é muito simples.

Mulheres Inspiradoras

“Somos brasileiras antes de sermos mulheres imigrantes”

Prostitutas que roubam maridos e falam “brasileiro”. Os estereótipos construídos ao redor da mulher brasileira são usados para justificar violência, negativas de direitos fundamentais e esvaziar as suas identidades. E estamos em 2021.

Beleza

Descobrimos o segredo por detrás da pele perfeita de Rita Ora na Met Gala

Veja os bastidores da preparação da cantora para um dos eventos mais badalados do ano.

Celebridades

Meghan é uma mulher alfa. Especialista em decifrar pessoas analisa novas fotos dos Sussex

Harry e Meghan são capa de uma edição especial da revista "Time", que destaca as pessoas mais influentes no mundo em 2021.

Comportamento

Alienação parental: saiba o que é e como identificá-la

De acordo com uma psicoterapeuta.

Celebridades

O significado secreto do anel que Meghan usa no dedo mindinho

Este foi um dos acessórios que a duquesa de Sussex elegeu para aparecer na capa de uma edição especial da revista "TIME".

Celebridades

Keke Palmer expõe o que se come na Met Gala: "É por isto que não vos mostram a comida"

Os fãs ficaram chocados com o catering do evento, onde cada bilhete custa 35 mil dólares e uma mesa pode chegar aos 300 mil.

Celebridades

Kendall Jenner revela como soube que a irmã Kylie está grávida

A empresária e o namorado, o rapper Travis Scott, preparam-se para serem pais pela segunda vez.

Moda

Evite descartar estes sapatos na transição entre estações

Caso contrário, poderá arrepender-se. Entenda porquê.

Mulheres Inspiradoras

Não perca, dia 21 de setembro, a próxima Conversa Corpo&Alma com Fátima Lopes

Na quinta conversa Activa Corpo & Alma, Fátima Lopes traz a sua experiência pessoal e fala sobre Equilíbrio, e Reorganizar a vida em tempo de recomeço.

Moda

O que vestir para ir jantar fora? Estas sugestões servem de inspiração

Aqui ficam 12 propostas.

Beleza

10 alternativas ao rabo-de-cavalo clássico para treinar com muito estilo

Inspire-se nestas sugestões igualmente práticas.