Projeto Volta. Este foi o nome escolhido para uma iniciativa que pretende estar em evolução constante e ligado aos artistas – e com eles “projetar” novas ideias. Volta porque os fundadores querem “dar a volta” por cima e  “voltar a estar juntos” em grande estilo. 

Um projeto que começou por uma marca de vestuário orgulhosamente portuguesa, e feita com o melhor que há em Portugal – começando pelos artistas, passando pelos materiais, e terminando na comunicação.

“#CaminhamosJuntos é o lema da campanha de lançamento porque ‘começámos pelos pés’ e porque temos no um ADN ‘solidário’ que nos une. Nascemos de uma colaboração entre empreendedores, artistas, industriais, tecnológicos, comunicadores e transportadores. Temos um produto 100% português”, lê-se num comunicado enviado às redações.

O projeto juntou 12 dos setores mais afetados pela desaceleração económica, derivada da pandemia, ou que têm estado na ‘linha da frente’ nos últimos meses. De seguida, desafiou 12 artistas nacionais do mundo da ilustração, da pintura e do design e mobilizou 12 parceiros com valências complementares, todos eles nacionais, para a produção de 12 modelos de meias originais e divertidas. O último passo foi eleger 12 associações para apoiar, quer de cariz económico quer social, de Norte a Sul do país, cada uma relacionada com o setor de cada meia.

O primeiro produto lançado são meias ilustradas, por ser uma peça que vai colorir os nossos dias, agora que começamos a sair de casa novamente. Cada par de meias foi desenvolvido por um ilustrador, é alusivo a um sector da economia e tem o objetivo de apoiar uma associação.

O preço situa-se nos 12,50€  por par, e por cada venda é doado 1€ a cada Associação com o modelo alusivo ao setor correspondente. O objetivo é que cada associação promova os seus produtos e é de pôr os portugueses (e não só) a consumir o que de melhor que é feito no nosso país. 

As meias estão à venda em www.projetovolta.pt, bem como nas lojas físicas Crack Kids, em Lisboa, e Circus Network, no Porto.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal