Outra vez moda. Na #cartabranca desta semana, voltei ao meu roupeiro e dei asas à imaginação. A ideia foi pegar numa única peça e utilizá-la em cinco visuais diferentes, para ocasiões distintas – desde o mais casual ao um-bocadinho-mais-formal (mas nunca muito).

Queria selecionar algo básico e que todas as mulheres tivessem nos respetivos armários e, por isso, a escolha não foi muito difícil. Achei que a clássica camisa branca (no caso, amarrotada, porque até não desgosto e, claro, porque não quis passar a ferro) poderia ficar bem com todos os conjuntos que já tinha rabiscado na cabeça.

Pensei em conjuntos versáteis que pudessem ganhar uma nova vida consoante os acessórios escolhidos. Mantive o mesmo colar em todos, por opção, e porque acho que cada uma deve dar o seu próprio “toque” através dos complementos.

Volto a dizer: não entendo nada de moda (ou entendo muito pouco). Procuro inspiração através de dois principais truques – que vos contei aqui – e construo os meus visuais com base no meu humor e, obviamente, gosto pessoal. Fiquem com as minhas sugestões:

# LOOK 1

Para este visual, pensei numa “vibe” de praia e decidi dar um nó na camisa, já que achei ter mais a ver com o conjunto. Combinei-a com uns calções leves de padrão floral – embora, aqui, o padrão possa ser o que quiserem – e umas alpercatas brancas.

# LOOK 2

Amo jeans. E apaixonei-me por estas no momento em que as vi. A combinação preto e branco é um clássico e dá para usar em qualquer ocasião. Decidi completar este look com uns sapatos de salto para aquele toque casual chic.

# LOOK 3

A única saia lápis que tenho – e que apenas uso meia dúzia de vezes ao ano. Para mim, este já é um visual formal e para o qual não estou sempre “inclinada”. Porém, creio que é uma combinação vencedora, sobretudo para quem tenha de seguir determinadas diretrizes de vestuário no trabalho ou para algum evento mais “importante”.

# LOOK 4

Outros jeans. Gosto muito do azul destas calças e não há cor com que goste mais de combiná-las do que o branco. Baixei a camisa para deixar os ombros à mostra e tentar dar uma outra vida a uma peça de corte normal – porém, admito que não foi a escolha mais confortável. Só seria capaz de usá-la assim em alguma ocasião que não exigisse andar muito, para não estar sempre a puxá-la para cima. O ideal é deixá-la o mais perto dos ombros possível.

# LOOK 5

Por último, mas não menos importante: o look “tenista”. Esta saia era da minha mãe. Ela encontrou-a há pouco tempo e, sorte a minha, serve-me na perfeição. Quis combinar com uns ténis porque nunca gostei de conjuntos demasiado românticos. Seria muito, muito improvável eu combinar uma minissaia e camisa com umas sabrinas, por exemplo.

E chegámos ao fim. Espero que tenham gostado e, como sempre, esperamos ver as vossas recriações ou sugestões, pelas redes sociais. Identifiquem a ACTIVA e utilizem a hashtag #cartabranca. Voltamos a conversar na próxima semana. Até quinta!

Palavras-chave

Relacionados

#CartaBranca

Estes são os dois truques que me ajudam a encontrar o visual perfeito

Conheçam-nos e vejam os cinco 'looks' que recriei com roupa que tinha em casa.

#CartaBranca

Testei máscaras faciais caseiras - e quase tive um ataque de ansiedade com uma delas

Façam o que fizerem, não utilizem este ingrediente na pele. A menos que não se importem de passar meia hora a livrar-se dele. Eis os resultados do meu desafio semanal.

#CartaBranca

Eis a minha experiência a beber um sumo verde todas as manhãs

Dizem que beneficiam a pele, que nos deixam de bom humor e até que são aliados da perda de peso - e eu decidi fazer o teste.

Mais no portal

Saúde

Corte estes alimentos à noite para perder peso

E dormir melhor!

Beleza

O que fazer ao cabelo nos dias quentes? Aqui ficam 30 sugestões

Para todos os comprimentos e texturas.

Comportamento

O tipo de parceiro que as mulheres escolhem é influenciado pela vinculação pai-filha

Quem sai aos seus... procura parceiros iguais aos pais, quer isso seja bom ou mau.

Moda

As peças que importam para montar um armário cápsula de verão

Uma proposta que deixa o guarda-roupa com menos peças e extremamente prático.

Beleza

Unhas: a tendência inesperada que vai estar em todo o lado no verão

Não só dizemos qual é, mas mostramos várias formas de torná-la sua.

Celebridades

Entre na mansão de Anitta em Miami

Conheça os cantos à casa.

Comportamento

Os quatro mandamentos para superar desilusões

De acordo com uma especialista.

Activa Brand Studio

Passatempo 'Prepare-se para o verão' com a ACTIVA e a SVR

Saiba como é fácil participar.

Comportamento

O amor à primeira vista existe mesmo? Eis o que diz a ciência

A resposta pode surpreender.

BeYoga

BeYoga: exercícios para libertar a tensão na zona lombar

O desconforto na zona inferior da coluna vertebral tira-nos energia. Libertando todas as tensões da zona lombrar sinta-se pronta a abraçar cada movimento do seu corpo.

Comportamento

5 passos para esquecer um ex de uma forma saudável

Estes são os conselhos de uma psicóloga.