Outra vez moda. Na #cartabranca desta semana, voltei ao meu roupeiro e dei asas à imaginação. A ideia foi pegar numa única peça e utilizá-la em cinco visuais diferentes, para ocasiões distintas – desde o mais casual ao um-bocadinho-mais-formal (mas nunca muito).

Queria selecionar algo básico e que todas as mulheres tivessem nos respetivos armários e, por isso, a escolha não foi muito difícil. Achei que a clássica camisa branca (no caso, amarrotada, porque até não desgosto e, claro, porque não quis passar a ferro) poderia ficar bem com todos os conjuntos que já tinha rabiscado na cabeça.

Pensei em conjuntos versáteis que pudessem ganhar uma nova vida consoante os acessórios escolhidos. Mantive o mesmo colar em todos, por opção, e porque acho que cada uma deve dar o seu próprio “toque” através dos complementos.

Volto a dizer: não entendo nada de moda (ou entendo muito pouco). Procuro inspiração através de dois principais truques – que vos contei aqui – e construo os meus visuais com base no meu humor e, obviamente, gosto pessoal. Fiquem com as minhas sugestões:

# LOOK 1

Para este visual, pensei numa “vibe” de praia e decidi dar um nó na camisa, já que achei ter mais a ver com o conjunto. Combinei-a com uns calções leves de padrão floral – embora, aqui, o padrão possa ser o que quiserem – e umas alpercatas brancas.

# LOOK 2

Amo jeans. E apaixonei-me por estas no momento em que as vi. A combinação preto e branco é um clássico e dá para usar em qualquer ocasião. Decidi completar este look com uns sapatos de salto para aquele toque casual chic.

# LOOK 3

A única saia lápis que tenho – e que apenas uso meia dúzia de vezes ao ano. Para mim, este já é um visual formal e para o qual não estou sempre “inclinada”. Porém, creio que é uma combinação vencedora, sobretudo para quem tenha de seguir determinadas diretrizes de vestuário no trabalho ou para algum evento mais “importante”.

# LOOK 4

Outros jeans. Gosto muito do azul destas calças e não há cor com que goste mais de combiná-las do que o branco. Baixei a camisa para deixar os ombros à mostra e tentar dar uma outra vida a uma peça de corte normal – porém, admito que não foi a escolha mais confortável. Só seria capaz de usá-la assim em alguma ocasião que não exigisse andar muito, para não estar sempre a puxá-la para cima. O ideal é deixá-la o mais perto dos ombros possível.

# LOOK 5

Por último, mas não menos importante: o look “tenista”. Esta saia era da minha mãe. Ela encontrou-a há pouco tempo e, sorte a minha, serve-me na perfeição. Quis combinar com uns ténis porque nunca gostei de conjuntos demasiado românticos. Seria muito, muito improvável eu combinar uma minissaia e camisa com umas sabrinas, por exemplo.

E chegámos ao fim. Espero que tenham gostado e, como sempre, esperamos ver as vossas recriações ou sugestões, pelas redes sociais. Identifiquem a ACTIVA e utilizem a hashtag #cartabranca. Voltamos a conversar na próxima semana. Até quinta!

Palavras-chave

Relacionados

Moda

Estes são os dois truques que me ajudam a encontrar o visual perfeito

Conheçam-nos e vejam os cinco 'looks' que recriei com roupa que tinha em casa.

Beleza e Saúde

Testei máscaras faciais caseiras - e quase tive um ataque de ansiedade com uma delas

Façam o que fizerem, não utilizem este ingrediente na pele. A menos que não se importem de passar meia hora a livrar-se dele. Eis os resultados do meu desafio semanal.

Lifestyle

Eis a minha experiência a beber um sumo verde todas as manhãs

Dizem que beneficiam a pele, que nos deixam de bom humor e até que são aliados da perda de peso - e eu decidi fazer o teste.

Mais no portal

Comportamento

Sabia que existem 3 tipos de fome?

Aprenda a identificá-los e a driblar a vontade de comer fora de horas.

Moda

Graças a Selena Gomez, tudo o que queremos é este top amarelo

A estrela apostou numa criação elegante que, neste momento, está com um grande desconto.

Lifestyle

Sem ideias para entradas? Experimente fazer estes crepes de espinafres e mozzarella em massa filo

A nutricionista Rita Pereira partilha esta receita, passo a passo, para uma entrada saudável.

Beleza e Saúde

As cólicas menstruais são (quase) tão dolorosas quanto ter um ataque cardíaco

"Eu acredito que é algo que deve ser tratado, como qualquer outra coisa em medicina", afirmou um especialista.

Lifestyle

Studioneves: a cerâmica do fine-dinning agora pode estar à sua mesa

Um assalto à mão armada fez Gabi e Alex mudarem-se há dois anos do Brasil para Portugal. Trouxeram com eles a sua marca de cerâmica, na mesa de alguns dos melhores restaurantes do mundo. Durante a pandemia, encontraram o tempo para concretizar um projeto desejado há muito tempo: lançar uma coleção para o grande público.

Beleza e Saúde

A história por trás da água micelar que revolucionou o mundo da beleza

A cada 3 segundos é vendido um frasco de Sensibio H2O, da Bioderma. No 25º aniversário deste produto icónico, levantamos o véu sobre alguns factos e curiosidades.

Inspirações

25 coisas que não sabia que foram inventadas por mulheres

Muitos dos produtos que usamos hoje em dia foram inventados por mulheres. Surpreenda-se com alguns deles.

Moda

Há uma nova versão deste vestido da Zara que 'quebrou' a Internet

A peça custa menos de 20 euros e é perfeita para o tempo de transição entre estações.

Moda

Pandora Moments celebra 20 anos - mas somos nós que ganhamos um presente

A icónica pulseira com padrão Snake Chain comemora o seu 20.º aniversário, e a marca celebrou com o lançamento de uma nova coleção

Beleza e Saúde

#ActivaEmCasa. O treino da semana do CrossFit Cais

Mais uma semana, mais um circuito de exercícios preparado pela personal trainer Susana Carromeu.

Lifestyle

As principais desculpas para não poupar (e como as ultrapassá-las)

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z, falo sobre como driblar as justificações mais comuns para não poupar dinheiro todos os meses.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel