No que diz respeito a peças “must-have” para as estações mais frias, o legwear pode ser tão essencial quanto as sweaters. A grande diferença? Tendemos a ter uma secção inteirinha do guarda-roupa dedicada a camisolas quentes, mas não apostamos assim tanto na gaveta dos collants.

Se este cenário lhe parece familiar, saiba que o outono é a altura ideal para fazer esse investimento. Ora, vejamos: os collants são uma solução simples para proteger as pernas com muito estilo da descida de temperaturas, que não chegam a ser tão rigorosas quanto as do inverno. Para além disso, elevam qualquer visual instantaneamente e permitem que continuemos a usar os nossos vestidos favoritos.

Não faltam opções no mercado, desde modelos pretos clássicos a propostas com diferentes cores e padrões, e a Calzedonia é um ótimo lugar para começar. A marca italiana especializada em collants, leggings e meias tem o selo de aprovação de algumas das maiores influencer do País, que inspiraram milhares de mulheres portuguesas no dia-a-dia. Com isso em mente, inspirámo-nos em “looks” de Carolina Nashtai, Mia Rose, Helena Coelho e Catarina Gouveia para recriar quatro visuais perfeitos para esta estação.

Vamos a isso?

Carolina Nashtai

“Nunca deixes que ninguém te diga que leggings não são calças. Não precisas desse tipo de energia negativa na tua vida. E estas são as mais confortáveis”, brincou a influencer ao mostrar este “look” preto total, à exceção da sweater que tem amarrada à volta do pescoço, construído em torno de uns jeans cropped flare. Aqui está um bom exemplo de como criar um visual com várias camadas, incorporando diferentes texturas e proporções, para enfrentar as oscilações de temperaturas.

Mia Rose

“Do verão para o outono”, disse a cantora sobre este visual perfeito para o tempo de transição, no qual usa ganga sobre ganga. É difícil acertar nesta tendência — quem não se lembra dos infames “looks” condizentes de Britney Spears e Justin Timberlake em 2001? —, mas ela tem tudo para dar certo, desde que as peças tenham os tons certos e sejam combinadas da forma correta. É o que acontece nesta aposta, na qual se destacam os collants com efeito de tule e padrão espinhado.

Helena Coelho

“Este look que acompanha o mood do dia de hoje, mas com um twist de brilho porque eu adoro. As calças que vocês amaram nos stories são da Calzedonia”, partilhou Helena Coelho acerca destes Jeans em denim adornados por franjas em strass nos bolsos frontais. A influencer combinou-os com peças versáteis, que combinam em si e com tudo o que temos no guarda-roupa. O resultado final é elegante sem grandes esforços e que faz qualquer mulher sentir-se confiante, como se de um passo de magia se tratasse.

Catarina Gouveia

“Começam a chegar, agora, as meias mais bonitas da estação”. A atriz transportou-nos imediatamente para a quadra festiva com estes collants de efeito longuette às bolinhas com laços. E como esta peça é a estrela da companhia, manteve tudo o resto simples ao eleger um vestido sweater cinzento e alguns acessórios, nomeadamente um relógio e um colar simples dourados. Este visual é perfeito tanto para ficar em casa como para sair à rua e não deixa ninguém ficar mal, independentemente da ocasião. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Moda

Recriar o último visual de Diane Kruger é bem mais fácil do que imagina - a começar pelo casaco

A atriz provou que os básicos e as peças confortáveis são prioridades neste outono.

Moda

Os visuais da influencer Carolina Nashtai que queremos recriar nos dias de outono

A jovem madeirense tem um estilo impecável e, por isso, soma 108 mil seguidores no Instagram.

Moda

Recrie este visual elegante e confortável, de Helena Coelho, em casa

Uma proposta ideal para o outono, que alia as características mais procuradas pelas mulheres nos tempos que correm.

Mais no portal

Moda

Mafalda Carvalho mostra os desfiles (e as emoções) do último dia de Portugal Fashion

Veja tudo o que aconteceu na Alfândega do Porto.

Lifestyle

A Pizzaria Luzzo é uma das pérolas da Graça

Da comida ao ambiente, tudo é pensado para proporcionar refeições (e momentos) super agradáveis.

Lifestyle

Esta câmara trendy foi concebida para tirar selfies

Ela permite tirar, imprimir e partilhar fotografias em movimento. Um sonho para a Geração Z.

Beleza

5 cortes de cabelo clássicos que nunca saem de moda

Em equipa que ganha não se mexe.

Moda

Bailarinas: como usar estes sapatos clássicos de formas contemporâneas

Inspire-se nestas estrelas das redes sociais para adicionar estes sapatos versáteis e elegantes aos seus próximos visuais de outono.

Saúde

Cuidados a ter com a saúde íntima feminina quando as temperaturas descem

Eis as dicas de um ginecologista e obstetra dos hábitos a adotar nesta altura do ano.

Comportamento

Advogada elege as 5 razões mais comuns para o divórcio

Curiosamente, a traição não é uma delas.

Moda

Be The Change: tecidos reciclados e produção responsável com o selo de qualidade Tezenis

Uma coleção de ‘underwear’ bonita, sustentável e mais amiga do ambiente.

Diz Quem Sabe

Pele sensível e pele sensibilizada: entenda as diferenças

E saiba quais os cuidados a ter.

Saúde

Como os cuidados para bebés podem aliar-se à sustentabilidade

Opções para os pais que procuram produtos que causem o menor impacto possível no meio ambiente.

Saúde

A dor crónica não é um problema individual – é um problema de saúde pública

Um artigo de opinião assinado por um grupo de especialistas da Escola de Medicina da Universidade do Minho, a propósito do Dia Nacional da Luta Contra a Dor (15 de outubro).