_osi.o

Um terço das mulheres europeias usa o tamanho 44 ou acima disso.

Estima-se que o mercado de moda plus-size esteja avaliado em mais de sete mil milhões de euros só no Reino Unido. Contudo, algumas marcas ainda acertam ao lado na oferta, caindo na mesmice das peças pretas, beges, ou em qualquer outro tom neutro, e das silhuetas que escondem o corpo. 

Para uma mulher com curvas, encontrar um estilo pessoal pode ser um desafio. Sim, a indústria está a evoluir, mas também é verdade que ainda há muito trabalho pela frente, especialmente no que diz respeito a encontrar um equilíbrio (ou uma ligação, o que já era ótimo) entre as linhas principais e as de tamanhos grandes.

Dito isto, já existem muitas marcas que apostam em desenvolver coleções plus-size com muito estilo e que acompanham as últimas tendências. Aqui ficam alguns exemplos daquilo que queremos ver mais nas lojas físicas e online.

ASOS

No que diz respeito a opções para todos, a ASOS é o exemplo a seguir. De peças clássicas às tendências do momento, a linha ASOS CURVE tem tamanhos do 46 ao 56. E a oferta não fica por aí. Entre as mais de 850 marcas disponíveis na gigante loja online britânica, muitas são destinadas ao universo “curvy”. Resultado: há milhares de propostas que ficariam a matar em qualquer guarda-roupa.

Missguided

Mais uma marca britânica que oferece propostas modernas e femininas, principalmente para um target mais jovem. A empresa descreve a Missguided+ como a sua “sensual linha plus-size com tamanhos entre o 44 e o 52”, que promete elevar qualquer estilo pessoal através de vestidos justos, conjuntos coordenados com padrões, leggings e malhas. 

Violeta by Mango

A linha “plus-size” da Mango é ideal para a mulher que é elegante sem esforços, minimalista e descontraída. Com tamanhos entre o 42 e o 54, a marca sublinha que acredita na diversidade, no sentido mais amplo da palavra, e no sentimento empoderador de sermos nós mesmas ao apresentar peças confortáveis, femininas e modernas para todas as silhuetas. 

Boohoo

Para fechar a lista, temos a Boohoo. Uma loja online britânica que tem uma coleção plus-size a par da principal, com muitas dos mesmos artigos e, também, outros exclusivos. À semelhança da Missguided, esta marca tem um público-alvo mais jovem e, de vestidos a tops e calças de ganga, satisfaz todas as suas necessidades de moda.

Palavras-chave

Relacionados

Mulheres Inspiradoras

Conheça Tabria Majors: a modelo que faz das curvas uma imagem de marca

Recentemente, a modelo deu que falar ao recriar alguns dos videoclipes mais icónicos de Beyoncé num vídeo de 10 minutos. Não falhou um passo e nós ficámos sem fôlego.

Moda

Este vestido da Zara favorece qualquer tipo de corpo

Uma peça que pode fazer parte do seu guarda-roupa.

Moda

Do tamanho 42 ao 54, esta coleção não exclui nenhuma silhueta das tendências de outono

Porque a beleza não está restrita a apenas um tamanho.

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.