
As tendências de moda tendem a desaparecer tão rápido quanto aparecem, sendo que poucas conseguem superar o teste do tempo.
Num dia, algo pode ser o epítome de “cool” e no outro, de repente, ser considerado démodé – por isso é que os básicos nunca nos falham. Com essa efemeridade em mente, em vez de fazermos previsões sobre aquilo que vamos usar em 2021, resolvemos fazer o contrário: reunir algumas tendências que tiveram impacto este ano mas, muito provavelmente, vão ficar por aqui.
Conheça-as, abaixo.
Padrões tigresa exuberantes
O animal print nunca sai de moda, mas não conseguimos olhar para ele da mesma forma desde o lançamento da série documental “Tiger King”, em março passado. Joe Exotic e a Carole Baskin inspiraram o mundo a usar todas as peças com listras e mais algumas, num período em que estávamos todos no mesmo barco a vibrar com o original da Netflix. Contudo, tal como o interesse pelo programa, a fixação pelo tigresa desapareceu passadas algumas semanas – e talvez seja uma boa ideia deixá-lo descansar em paz.

Colares estilo corrente
Tendo em conta que a maioria dos eventos com passadeira vermelha deste ano foram cancelados, as tendências chegaram ao público através dos programas mais populares nos serviços de streaming. Em maio, só se falava da série “Normal People”, do Hulu, baseado no livro com o mesmo nome da autoria de Sally Rooney. As atenções viraram-se para o colar estilo corrente da personagem Connell, sendo que as pesquisas por este acessório dispararam nas 24 horas que se seguiram ao lançamento da série e continuaram a aumentar nas semanas seguintes. Assim que o interesse esmoreceu, a tendência transformou-se passando a incluir designs mais grossos, pesados e até mesmo em camadas. A definição de “too much”.

Franjas
Depois de aparecerem nas passarelas de marcas como, por exemplo, Bottega Veneta, Jil Sander e Dior, e de serem exibidas nas principais revistas de moda em todo o mundo como uma tendência forte para a primavera de 2020, as franjas nunca chegaram onde se esperava. Algumas estrelas abraçaram-nas durante o mês da moda, em março passado. No entanto, assim que regressaram a casa para cumprir a quarentena, o buzz desapareceu. Assim sendo, prevemos que as franjas não vão entrar connosco em 2021.