
Face ao cenário de pandemia, multiplicam-se as respostas assentes em plataformas digitais para que o elo entre o produto e o consumidor sobreviva. Foi nessa óptica que foi criada por portugueses a EGGO, uma nova plataforma online (eggoshop.com), que reúne roupa, calçado e acessórios num espaço onde os criadores nacionais têm maior destaque.
Lançada em novembro, a plataforma conta já com cerca de 1500 artigos, de 70 marcas de moda, disponíveis online. Nuno Gama, Miguel Vieira, Sanjo, MWay, João Rolo, Inimigo, malas da Burberrys e da Gucci, óculos de sol Balenciaga e Chanel, peças de roupa Emporio Armani e Hugo Boss são algumas das marcas selecionadas.
Mais do que uma plataforma de e-commerce, a EGGO – Online Attitude Clothing pretende divulgar novos designers, novas tendências de moda e apresentar vestuário e artigos “vintage” das grandes marcas. A plataforma mostra propostas de “outfits” e oferece conteúdos que ajudam a escolher as suas peças. “Cada pessoa deve conseguir transmitir a sua identidade com o vestuário que usa, sem ficar limitada a uma marca. Deve poder criar o seu lifestyle com várias marcas e vários criadores”, afirma Vítor Frieza, stylist da EGGO e criador da MWay.

“Portugal é um dos melhores países do mundo a fabricar na área da moda. Os melhores criadores produzem em Portugal. As marcas nacionais conseguem ter produtos com uma qualidade muito acima dos nomes internacionais e a preços inferiores”, é a opinião de Ruben Lamy e Vítor Frieza, os rostos por detrás da EGGO.