No que diz respeito a vestir o grupo mais icónico de fashionistas televisivas dos séculos 20 e 21, Patricia Field não se focava em tendências.

“Eu nunca tentei criar tendências de uma forma consciente”, disse a figurinista de “O Sexo e a Cidade” numa entrevista. “Eu só queria que as coisas parecessem lindas e interessantes, e que contassem uma história”.

Independentemente das intenções de Field, a verdade é que o público aprendeu muitas lições de estilo com as seis temporadas do programa, principalmente com a protagonista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker). E, aparentemente, foram lições para a vida. Embora algumas tendências venham e vão, o guarda-roupa da cronista resiste ao teste do tempo e continua a ser recriado por algumas das maiores celebridades e influencers da atualidade.

Com isso em mente, reunimos algumas tendências de “O Sexo e a Cidade” que não estão de volta, porque nunca foram a lado nenhum nos últimos 20 anos.

Misturar padrões e estampas

Em tempos considerado um “faux pas” de moda, este visual teve espaço para brilhar no guarda-roupa de Carrie Bradshaw. Quer estejamos a falar de misturar cores contrastantes ou toda uma panóplia de padrões, a protagonista elevou o “look” através de combinações inesperadas. Duas décadas depois, celebridades como, por exemplo, Blake Lively, têm aproveitado o poder da mistura de estampas e continuam a fazer dela uma tendência.

Crop tops

Ao longo de seis temporadas, Carrie e as exibiu os abdominais definidos ao combinar crop tops com todas as partes de baixo possíveis e imagináveis, quer fosse numa festa nos Hamptons, num casamento, ou só para ir entregar um presente a uma amiga. Passados tantos anos, a tendência está viva e de boa saúde (nas passarelas e nas ruas); basta observarmos o estilo das irmãs Hadid.

Bolsas de cintura

Estas malas nunca foram tão populares como quando um modelo da Gucci surgiu à volta da cintura de Carrie Bradshaw. A fashionista usava o acessório durante as suas aventuras pela cidade de Nova Iorque e, muito provavelmente graças a ela, ainda vemos visuais semelhantes em muitas estrelas de Hollywood, incluindo Kendall Jenner.

Roupa interior à vista

Numa altura em que muitas mulheres tentavam esconder as alças dos sutiãs e as marcas das cuecas, Carrie transformou a sua roupa interior numa parte essencial de muitos dos seus visuais. Quer estivesse a usar um sutiã cor-de-rosa sob uma blusa transparente, ou um modelo preto a espreitas nas laterais de um top branco, a cronista fez do sutiã à vista um dos seus cartões de visita — uma escolha que continua a ser abraçada e replicada hoje em dia.

Saias em tule

Desde que Carrie tentou esquivar-se de um respingo de água causado por um autocarro nos créditos iniciais, o poder da indumentária que inclui tutus chegou a toda uma nova geração de mulheres. Prestando homenagem a um dos símbolos mais duradouros do programa, Bradshaw até encerrou este ciclo ao usar outra saia em tule no último episódio da série. Atualmente, não é difícil encontrar este estilo nas passadeiras vermelhas, sendo que o “look” de Janet Jackson nos Billboard Music Awards de 2018 é um bom exemplo.

Sapatos Manolo Blahnik

O designer de sapatos apareceu tanto na série, que poderia ser o quinto elemento do grupo. Bradshaw e Blahnik eram tão perfeitos um para o outro que, a determinado momento da série, a protagonista apercebeu-se que já tinha gastado 40 mil dólares em modelos da marca. Quando Mr. Big fez o pedido de casamento — pela segunda vez e de forma mais oficial — não o fez com um anel de diamantes, as sim com uns sapatos azuis de cetim da — sim, adivinharam — Manolo Blahnik. Passados tantos anos, a marca continua a ser bastante popular entre o público feminino e até tem o selo de aprovação de Meghan, a duquesa de Sussex.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Relacionados

Moda

8 visuais de Carrie Bradshaw que queremos recriar para trabalhar em casa

No que à moda diz respeito, a personagem continua a ser uma inspiração.

Moda

Os sapatos de Carrie Bradshaw que nunca saem de moda

A série 'O Sexo e a Cidade' estava à frente do seu tempo.

Lifestyle

Parece que vem aí um reboot de "O Sexo e a Cidade" com (quase) todas as atrizes originais

Os fãs pediram durante anos a fio e, finalmente, alguém em Hollywood deu ouvidos.

Mais no portal

Comportamento

5 pessoas revelam os segredos que os companheiros esconderam até serem casados

Incluindo uma mãe que, afinal, estava viva.

Celebridades

Estas calças de Eva Longoria deram que falar

Veja a escolha original da atriz.

Comportamento

Como valorizar amigos e parceiros que são "bons o suficiente"

De acordo com uma psicóloga clínica, é importante não esperar (ou exigir) a perfeição dos outros.

Saúde

Os erros que estão a tornar os seus treinos de glúteos ineficazes

Se não vê diferenças, por mais que treine, confira estas dicas.

Moda

Artigos de moda indispensáveis para as adeptas de estéticas minimalistas

Estas 16 peças de roupa e acessórios são perfeitos para qualquer guarda-roupa cápsula de inverno.

Beleza

10 manicures para quem não gosta de unhas de uma só cor

Inspire-se nestas sugestões.

Beleza

Eis o que deve mudar na rotina de maquilhagem durante os meses frios

Para além das roupas, a maquilhagem também deve mudar quando chega o frio.

Saúde

Reduza a ansiedade em 1 minuto com este exercício

Partilhado por um especialista.

Beleza

Os cristais no cabelo elevam qualquer penteado ao próximo nível

Uma tendência que pode muito bem servir de inspiração para a Passagem de Ano.

Saúde

3 mitos sobre incontinência urinária esclarecidos

Por uma fisioterapeuta e uma médica de clínica geral.

Comportamento

Estes sinais indicam que a ansiedade está a levar a melhor sobre si

De acordo com um especialista.

Saúde

Rever séries é bom para a saúde - entenda o motivo

Confira a explicação de especialistas.