A marca nacional Açai com Granola apresenta uma nova coleção, que faz ainda mais sentido nos tempos atuais, nomeadamente porque aposta no conceito de durabilidade.

Chama-se Timeless é uma coleção de básicos desportivos pensados para resistirem ao tempo, isto é, são peças que não seguem uma tendência, que não têm um prazo de validade. “Queríamos criar uma coleção de roupa para usar muitas vezes, peças que se podem sujar e lavar sem perder qualidade, sem ganharem borbotos, sem desbotar. Acreditamos que é cada vez mais importante fazer objetos para guardar. A sustentabilidade deixou de ser um tema para o futuro, há um call to action, principalmente numa indústria como a da Moda. Sentimos que é importante agir agora. Estamos a dar novos passos neste caminho e queremos muito contribuir para um consumo mais consciente”, explica Rita Lencastre, uma das fundadoras da marca. “Não precisamos de ter dez camisolas se temos três de qualidade irrepreensível que não deitamos fora no final da estação”, acrescenta António Ferreira, co-fundador da Açaí com “A roupa de fitness é usada e lavada mais vezes do que qualquer peça que vestimos no dia-a-dia. Por essa razão, a nossa prioridade no desenvolvimento desta coleção foi sempre a qualidade dos materiais e rigor na confecção”, explica Rita.       Granola.        

Para desenhar esta ideia a marca do Porto pediu a intervenção artística do ilustrador português Bastian. O artista criou uma imagem digital que foi posteriormente bordada nas camisolas numa fábrica no Norte do país. “Inspirei-me no nome da marca e desenhei a planta do açaí plantada num coração humano. É uma metáfora também para o conceito da coleção, que quer despertar uma maior preocupação com a Natureza e com as próximas gerações. Há uma mensagem muito pertinente para o momento que estamos a viver”, diz Bastian sobre a coleção, que foi também  produzida em Portugal.

As calças, top e camisola estão disponíveis em preto e cinzento a partir de hoje no site da marca em www.acaicomgranola.pt.          

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