Um projeto da Minty Square, plataforma de e-commerce de moda que promove e comercializa designers nacionais e internacionais de assinatura única, juntou-se à White Stamp com a finalidade de promover a moda circular e, simultaneamente, desafiar os portugueses a dar uma nova vida à roupa que já não usam.
A campanha Spring Cleaning: Sell One – Buy One foi criada pela Minty Square para tentarem solucionar um problema comum: a acumulação de roupa. Sendo a indústria têxtil considerada uma mais das poluentes, este projeto é mais um passo no caminho da sustentabilidade, tema de grande importância nos dias que correm. A campanha estará em vigor durante os meses de março e abril.
Este processo é simples: basta preencher um formulário com a descrição dos artigos que tem em bom estado no roupeiro e não utiliza e esperar pela receção de uma cotação automática. Caso concorde com o valor oferecido, procede ao envio dos seus artigos, que é de responsabilidade pessoal e gratuito. De seguida, receberá um código de desconto que pode usar nas próximas compras. O código de promoção pode ser usado sem limite de tempo. As peças vendidas são introduzidas no mercado de segunda mão para promover a sua circularidade.