@laposports

O Dia da Terra, assinalado a 22 de abril, é uma data que lança luz sobre a saúde ambiental do planeta, promovendo a consciencialização sobre questões como a preservação da biodiversidade, a diminuição da pegada de carbono de grandes indústrias e a poluição.

A indústria da moda é a segunda que mais polui no mundo. De alguns anos para cá, e principalmente nos últimos meses, algumas marcas têm reinventado processos, investido em tecnologia e repensado a produção, de modo a diminuir o impacto ambiental. Neste Dia da Terra, reunimos alguns desses exemplos eco-friendly:

FourSoul

Esta que é a primeira coleção totalmente sustentável da marca deixou-nos completamente rendidas! A marca portuguesa apostou numa coleção progressiva e desportiva, produzida de forma ética onde predominam os tons pastel claros, essenciais na primavera. Uma linha “sportswear“, com detalhes sofisticados, que conferem a versatilidade necessária às necessidades atuais.

Longchamp

Não podia faltar malas, e a linha “Green District” da Longchamp, para além de sobressair pelo pragmatismo e elegância, é feita a partir de resíduos e nylon recuperados dos oceanos que depois são transformados em fios de nylon regenerados.

Mango

“Mineral Dyes” é cápsula da marca Mango que aposta em peças básicas e ecológicas onde predomina uma paleta plana de tons naturais em peças tingidas através de processos naturais, unicamente com pigmentos naturais, não prejudiciais à saúde e ao ambiente.

El Corte Inglés

Giros e sustentáveis são os biquínis da nova coleção da El Corte Inglês. A coleção “Seaqual Initiative” une esforços para sensibilizar a sociedade para a importância de limpar os oceanos, através de peças confecionadas com material reciclado, e o resultado é uma coleção de moda de praia super gira.

MO

Com uma atitude mais verde, a MO criou uma coleção a pensar em toda a família. Desde vestuário, a calçado e acessórios, a marca utilizou matérias como algodão orgânico cultivado com fertilizantes naturais para uma coleção mais sustentável com os básicos que precisamos de ter no nosso armário.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Moda

Este truque de styling deixa os cadigãs mais elegantes

É simples, mas faz uma grande diferença.

Pera Doce

Já conhece o Otro lado do luxo?

O que têm em comum a perfumaria de nicho, o design e a arquitetura, a alfaiataria de luxo e o chef Vitor Sobral? Foi isso mesmo que fomos descobrir no primeiro restaurante do grupo OTRO.

Celebridades

Adele dita as próximas tendências da estação com look outonal perfeito

Das cores, passando pelos tecidos, às silhuetas, a cantora acertou em cheio.

Celebridades

Kourtney Kardashian e Travis Barker estão noivos

Veja as fotografias do momento em que o músico pediu a empresária em casamento.

Beleza

Seda ou cetim? A melhor opção de fronha para cabelos afro

Deixar tecidos como o algodão de lado faz maravilhas pelos cabelos com textura durante a noite.

Moda

Mafalda Carvalho mostra os desfiles (e as emoções) do último dia de Portugal Fashion

Veja tudo o que aconteceu na Alfândega do Porto.

Lifestyle

A Pizzaria Luzzo é uma das pérolas da Graça

Da comida ao ambiente, tudo é pensado para proporcionar refeições (e momentos) super agradáveis.

Lifestyle

Esta câmara trendy foi concebida para tirar selfies

Ela permite tirar, imprimir e partilhar fotografias em movimento. Um sonho para a Geração Z.

Beleza

5 cortes de cabelo clássicos que nunca saem de moda

Em equipa que ganha não se mexe.

Moda

Bailarinas: como usar estes sapatos clássicos de formas contemporâneas

Inspire-se nestas estrelas das redes sociais para adicionar estes sapatos versáteis e elegantes aos seus próximos visuais de outono.

Saúde

Cuidados a ter com a saúde íntima feminina quando as temperaturas descem

Eis as dicas de um ginecologista e obstetra dos hábitos a adotar nesta altura do ano.