Verney

Apesar de o ano ser marcado pela pandemia, a marca portuguesa de calçado sustentável Verney, não deixa de querer inovar e, desta vez, decidiu desenvolver modelos feitos a partir de canábis e maçãs. Uma escolha surpreendente, mas que vinca os valores fortes da marca no que diz respeito à proteção do meio ambiente. A marca continua a apostar na produção de sapatos feitos a partir de resíduos prevenientes de outras indústrias com o objetivo de promover a economia circular. Esta linha é composta por sandálias e ténis que aposta em cores sólidas e nos modelos intemporais. Pode encontrar esta coleção irreverente aqui ou nas lojas The Feeting Room.

UGG

A nova coleção da marca para além de ser sustentável, é adorável! As sandálias mais famosas da marca Fluff Plant Power são compostas por materiais de origem vegetal como cana-de-açúcar reciclada e Tencel. A linha foi criada com foco na consciência ambiental, através de materiais que têm um impacto reduzido ao nível das emissões de carbono geradas pela sua produção e associação a plantações sustentáveis. Para além do conforto inegável, são super estilosas!

Nomalism

A marca portuguesa situada no coração de Campo de Ourique, Nomalism, lança a sua primeira coleção de tecidos com fibras 100% recicladas. Tendo como valores a sustentabilidade, inovação, beleza e integridade, a nova coleção garante a mesma qualidade dos produtos, mas agora com uma maior preocupação pelo meio ambiente. Disponível em 17 cores, trata-se de um tecido composto por 14% linho e 86% algodão certificado pelo Global Recycled Standard. O tecido custa 18,95€/m e pode ser adquirido na loja online da Nomalism ou na loja física em Campo de Ourique.

Alain Afflelou

A nova coleção Magic Eco-Friendly, da rede ótica Alain Afflelou, destaca-se pela sua vertente sustentável, com modelos diferentes e lentes magnéticas exclusivas de diferentes formas e cores, fabricados através de materiais biológicos, derivados de recursos renováveis. A marca utiliza óleo de ricínio, um composto menos poluente, com inúmeras vantagens ambientais para a armação dos óculos. Também as lentes e o estojo desta coleção, que é composta por cinco modelos em várias cores para adultos e seis modelos em duas cores para crianças, são fabricados em material reciclado.

Springfield

A marca de moda casualwear apresentou cinco coleções versáteis e coloridas para viver com intensidade as estações quentes: Comfeeling, Icons, Linho, Summer loop que inclui vestidos e polos e a coleção Demin. A coleção Comfeeling aposta nos básicos, peças confortáveis e versáteis para looks flexíveis que se adaptam às novas rotinas diárias. A maioria dos materiais utilizados encontram-se sob a etiqueta R[ECO]NSIDER da Springfield, feitos com fibras naturais ou recicladas. A coleção Icons, exclusiva para homens, combina a versatilidade, qualidade/preço e sustentabilidade. Continua a apostar e num guarda-roupa intemporal, com personalidade própria. A coleção Linho, surge com uma grande novidade da marca: as peças desta coleção são feitas com linho 100% orgânico, destacando-se assim pelo seu caráter sustentável. Este material para além de ser o ideal para os dias de calor, é duradouro e versátil. Por último, a coleção Demin, tem uma forte vertente sustentável, tendo como base a poupança de água e energia utilizado na confeção das peças. Aliando o compromisso às tendências da moda, 80% das calças da marca são feitas de forma sustentável.

Polaroid Eyewear

A marca de óculos manteve-se fiel a uma abordagem única e pioneira nesta nova coleção Polaroid Primavera/Verão 2021, que é agora enriquecida por uma seleção sustentável. A linha é composta por cinco novos modelos de óculos de sol e treze modelos graduados, todos feitos de materiais orgânicos e reciclados. A marca utiliza materiais como a eco-poliamida, um plástico orgânico com mais de 40% derivado de recursos renováveis, o eco-acetado, derivado da celulose (algodão), metal reciclado e uma embalagem exclusiva feita de papel reciclado. Os óculos de sol são leves com sólidas hastes coloridas enquanto que os óculos graduados mantêm as formas clássicas, embelezados por pontas coloridas e acabamento em metal na haste.

Bershka

Enquanto membro fundador da organização “Organic Cotton Accelerator” (OCA), a cadeia de roupa espanhola renova o seu compromisso com a sustentabilidade, com o intuito de ajudar os agricultores a cultivar algodão orgânico e beneficiarem com a produção desta fibra, trazendo prosperidade para as suas famílias. O cultivo de algodão orgânico é isento de produtos químicos, utiliza-se menos água e energia e preserva-se a biodiversidade. Esta é uma iniciativa ao abrigo programa JOIN LIFE, que tem o compromisso de continuar a criar roupa segundo elevados padrões de sustentabilidade ambiental, saúde e segurança.  

Palavras-chave

Mais no portal

Comportamento

Brinquedos sexuais: revelados os hábitos dos portugueses entre quatro paredes

A grande maioria dos inquiridos num estudo recente admitem que o uso de brinquedos teve um impacto positivo na satisfação com a vida sexual.

Beleza

Saiba como conseguir pestanas de boneca sem usar extensões

Estes três truques vão deixá-las longas e volumosas.

Saúde

Os motivos para os vinhos naturais não causarem ressacas tão severas

Saiba se esta é a opção que faz mais sentido para si.

Comportamento

6 padrões de pensamento que pioram a ansiedade (e como combatê-los)

Aqui ficam as recomendações de um especialista.

Moda

20 vestidos de verão abaixo dos 50 euros que seguem as últimas tendências

Não há como falhar com estes modelos no seu armário cápsula de verão.

Saúde

É normal perder o apetite durante a menstruação? A resposta de uma especialista

A explicação resume-se a três pontos.

Comportamento

5 sinais de que está num relacionamento com potencial para dar certo

De acordo com um psicólogo, estas são as características de casais com relações bem-sucedidas a longo prazo.

Body Shaper

Os tratamentos caseiros indispensáveis em qualquer 'operação biquíni'

O novo episódio da rubrica Body Shaper conta com três sugestões muito simples e eficazes.

Moda

É possível recriar o estilo de Katie Holmes por menos de 30 euros

A atriz usou um top em crochê que tem um preço bastante acessível e ainda está disponível na loja online da marca.

Beleza

"Pre-poo": os grandes benefícios deste tratamento para cabelos crespos

E para todos os tipos de caracóis, que estão sempre sedentos de hidratação.

#VozActiva

Isabela Valadeiro: "Se não salvarmos os oceanos, não há futuro"

A nossa protagonista de julho fala sobre a relação com o mar e da necessidade de preservarmosos oceanos no #VozActiva deste mês.

Moda

Descobrimos onde pode comprar um casaco desportivo igualzinho ao de Bella Hadid

A modelo rendeu-se a uma criação que custa menos de 50 euros.