A Alfândega do Porto recebe mais uma edição do Portugal Fashion. Na 49.º edição deste evento, regressamos ao formato presencial, com a apresentação de coleções de primavera-verão 22. Esta quarta-feira, dia 13, o destaque foi dado aos novos talentos.

Estas são as tendências que destacamos das mãos destes jovens criadores e que vamos querer ver como referência na próxima estação quente:

Doreen Mashika transmite a importância das raízes. A estilista seduz com silhuetas frescas que vão buscar inspiração à sua herança tanzaniana, dando um twit a elementos tradicionais do património cultural africano.

Annisa Meddeb recorda-nos do valor da ancestralidade, indo buscar inspiração à forma artesanal de tecer tecidos e a elementos culturais da Tunísia e Japão. Já a palete de cores remete para as aldeias mediterrânicas.  O resultado é uma construção de silhuetas clássicas com toque arquitectónico

Rita ibs fala-nos de uma estética elegante que combina o estilo contemporâneo com algum mistério. É um convite à exploração das várias facetas da mulher através da junção harmoniosa de contrastes e opostos. 

Huarte é vida, explosão de cor e jovialidade. Prova que os crop tops vieram para ficar e que a sobreposição de elementos é uma opção viável. 

Maria Carlos Baptista, vencedora do Concurso Bloom powered by Sonae Fashion, destaca a força da mulher, provando que o vestuário masculino pode estar presente na estética feminina. E revela que sim, que os tons escuros também têm lugar nos meses mais quentes. 

Marcelo Almiscarado, vencedor do Concurso Bloom powered by Sonae Fashion, desafia-nos com contruções estruturadas e que parecem brincar com texturas e tecidos, abrindo novas possibilidades. 

Vítor Dias, vencedor do Concurso de Ecodesign Bloom Portugal Fashion by Famalicão Cidade Têxtil, optou por uma palete com azuis e tons crus e por tecidos lisos e suaves.  Apresentou propostas que nos falam da sobreposição de conceitos que parecem díspares mas que podem ser usados em harmonia. Provou ainda que o oversized continua a ser tendência. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

3 motivos para o sexo (por vezes) causar apego emocional

Eis a explicação de uma especialista, mestre em Sexologia.

Saúde

Os testes de ovulação valem mesmo a pena quando se tenta engravidar?

Esta é uma das formas de identificar o período fértil.

Beleza

O que há de novo na maquilhagem que vale a pena descobrir

Para os olhos, lábios e uma pele imaculada.

Celebridades

Ryan Reynolds afasta-se dos ecrãs

O ator anunciou uma pausa na carreira.

Beleza

Saiba como combater e prevenir a queda de cabelo sazonal

Um problema que é muito comum nesta altura do ano.

Beleza

7 passos para cuidar da pele antes de dormir

Uma rotina tão importante quanto a matinal.

Moda

4 peças em cabedal que são must-haves para o outono

E como usá-las.

Saúde

iMM-Laço Hub nasce como uma nova esperança na luta contra o cancro da mama

Com um laboratório focado na investigação em cancro da mama metastático e uma equipa especializada.

Moda

The Bra Stories: uma campanha pela luta contra o cancro da mama

Assinada pela C&A.

Moda

Andreia Dinis lança marca de roupa

Sugar n’Spice Concept é o novo projeto online da ariz.

Lifestyle

Neste hotel, a reserva de duas noites equivale à oferta da terceira

Aproveite uns dias relaxantes no campo.

Moda

À conversa com Diego Sebastian, criador da campanha 'Family Portraits' da Mango

Uma campanha não são apenas fotos bonitas dos produtos de uma marca. A mensagem é muito mais importante porque a forma como nos relacionamos com o mundo é essencialmente emocional. Daí ser curioso conversar com o homem que se esconde por detrás de uma das mais bem sucedidas campanhas da marca espanhola.