A Mango dá visibilidade a algumas histórias pessoais dos seus colaboradores e do seu dia a dia. Entre as protagonistas da campanha ‘Commited To The Future’, estão Jordina e Marta, stylists e compradoras de peças exteriores da Mango, que têm sido impulsionadoras da mudança, substituindo o enchimento tradicional de anoraques por fibras de poliéster recicladas, semelhantes ao algodão cru, e derivadas de garrafas de plástico recicladas. O David, Head Merchandiser da Mango Man, conta-nos como tornou possível que todos os sobretudos de alfaiataria masculinos estivessem confecionados com fibras recicladas de lã proveniente de camisolas. María, compradora de malhas, explica que os materiais utilizados na confeção das malhas provêm de fibras celulósicas de origem rastreável e controlada. Por fim, Sarah, stylist das linhas de Mango Kids e Teen, apresenta a cápsula circular de roupa para crianças e adolescentes criada a partir de excedentes têxteis.

A Mango continua a fazer novas conquistas no âmbito da sustentabilidade, um dos seus pilares estratégicos. A empresa mantém-se fiel ao seu objetivo de contribuir para uma indústria de moda mais responsável e sustentável, através de iniciativas que reduzem o seu impacto no meio ambiente. Este ano, destacam-se os avanços realizados na eliminação do plástico, que está a ser substituído por papel e por outros materiais alternativos de menor impacto, além de se destacarem as novas iniciativas relativas à rastreabilidade e à transparência da cadeia de valor com a publicação das fábricas de nível 2, às quais se somam as de nível 1, já publicadas em 2020.
 
A coleção Mango Committed, que inclui todas as peças com características sustentáveis ​​das diferentes linhas da Mango, evoluiu até passar a ser a coleção permanente da empresa. Já faz parte da coleção Committed 75% da coleção da Mango e a empresa prevê chegar a 100% até 2022.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.