@annelauremais

A cidade de Paris é vista como um lugar onde as tendências surgem e são recriadas em todo o mundo. Um fenómeno que nos leva a prestar uma atenção especial aos investimentos das francesas.

Graças às redes sociais, é possível medir o pulso às tendências que dão vida ao street style local sem sair do conforto do lar. E foi assim, com um simples scroll no Instagram, que percebemos que a aposta das fashionistas gaulesas para este inverno passa por artigos intemporais que podem (e devem) permanecer no guarda-roupa por muitas temporadas. Conheça quatro deles:

Mocassins

Todos os modelos de calçado franceses são elegantes, mas os mocassins estão no top 3. Eles destacam-se por serem mais finos do que as versões chunky os e ficam super bem com calças pelo tornozelo.

Casacos ‘Fofinhos’

Um versão reinventada do casaco camel tradicional, os casacos estilo peluche e com efeito de velocino conquistaram as francesas.

Casacos Cintados

Os casacos e blazers pela cintura estão entre os must-haves das parisienses. Neste inverno, o look foi atualizado com cintos que valorizam a silhueta. Já a paleta de cores mantém-se nos tons neutros de bege e preto.

Sobrecamisas

Embora as sobrecamisas não sejam necessariamente associadas à estética (ou à moda) francesa, a tendência tem feito furor nas ruas de Paris, especialmente as em tons de bege e com divertidos padrões aos quadrados.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal