Desigual

Este ano, a coleção de beachwear da Desigual apresenta um importante compromisso: a aposta na sustentabilidade. Fatos de banho, biquínis, roupas e acessórios destacam-se pelos padrões divertidos, com fatos de banho caicai, por vezes rematados por um folho no decote ou com alças de pôr e tirar, e biquínis com cut outs e cuequinha subida. O tecido que foi usado para confecioná-los é o poliéster reciclado, que garante o máximo conforto e é sustentável. Para completar o look de praia, blusas e calções, t-shirts e tops, quimonos, culottes com aberturas, chapéus, cestas e sacos, muitos dos quais também feitos com materiais sustentáveis.


Havaianas

A nova linha de Alpercatas Eco da Havaianas apresenta-se como uma excelente opção para o nosso calçado de praia (e não só!). As Espadrille Eco II (30€), que chegam em cinco cores diferentes — algumas delas pastel —, são um modelo unissexo com solas de borracha super macias e flexíveis. Estas alpercatas têm uma parte superior feita de 41% de algodão reciclado, certificado pelo selo de sustentabilidade da Better Cotton Initiative (BCI).

No entanto, avisamos que vai ser difícil escolher entre o modelo anterior e as Classic Flatform Eco (38€-39€), que combinam conforto e uma plataforma — uma das atuais tendências de calçado. Elegante e amiga do ambiente, a parte superior é feita a partir de fios de algodão reciclados, sendo que há quatro versões disponíveis. O algodão usado chama-se khaki-shaded e é cultivado pelos produtores locais da Paraíba, no Brasil.

Mas as propostas da Havaianas não se ficam por aqui: a marca lançou também uma linha de roupa ECO, que é versátil e amiga do ambiente, sendo feita de 100% de algodão reciclado. Há peças para homem e mulher.

Todos os artigos estão disponíveis nas lojas físicas da Havaianas e em https://www.havaianasstore.


Mist

Para esta primavera-verão 2022, a Mist apresenta TRUE COLORS, uma coleção que explora a relação da cor com as emoções, que acredita que o equilíbrio e felicidade são um degradé de cores e que convida à aceitação e partilha de todas as emoções, sejam elas mais ou menos positivas (todas fazem parte de cada um de nós).  “Support Your Sisters”, o lema da Mist, espelha a essência da marca que procura diariamente inspirar para o poder da partilha da comunidade. Aceitar as emoções é também aceitarmo-nos a nós e foi, precisamente, por isso que a portuguesa Mist surgiu como uma marca de bikinis e fatos de banho modernos, confortáveis e com suporte  a pensar em mulheres com peito grande. A marca apresenta assim modelos sem aro com alças cruzadas que têm muito suporte e distribuem o peso de forma equilibrada e modelos com copa de design moderno e diferente que ajudam ao efeito redutor.  Vermelho, laranja, rosa, azul e verde são as novas cores que servem de mote para a coleção TRUE COLORS, que se desenvolve ao longo de vários modelos de bikinis  e um modelo de fato de banho. Existe também um modelo de fato de banho, disponível em três cores. Todas as  peças são vendidas em separado e é possível fazer mix and match entre qualquer tamanho e cor para se chegar ao conjunto favorito.  

A marca tem uma forte componente sustentável, procurando reduzir a pegada ecológica ao longo dos vários momentos da cadeia de produção através da escolha de fábricas e parceiros locais (que garantam boas condições de trabalho), do recurso a matérias-primas recicladas (todos os produtos são desenvolvidos à base de ECONYL®, tecido reciclado e regenerado a partir de carpetes, redes de pesca e outras sobras de nylon – poliamida- recolhidas do oceano), do packaging (desenvolvido para ser reutilizável), das proteções higiénicas (biodegradáveis, feitas a partir de fibra de cana de açúcar) e do aproveitamento de sobras de tecidos da produção para imprimir as care labels interiores das peças.  Além disso, promove um consumo consciente e acredita que ao disponibilizar produtos de elevada qualidade nos tamanhos mais adequados a cada tipo de corpo assegura também uma maior longevidade na sua utilização.  

 As peças podem ser compradas em separado, com preços que variam entre os 70€ e os 92€ para a parte de cima e os 40€ e os 55€ para a parte de baixo.  O modelo de fato de banho tem um preço de 135€.     


Hunter

A Hunter lança uma nova campanha como celebração da sua inovadora coleção Bloom de calçado de verão, feita a partir de algas. Este é o mais recente passo da marca em direção a uma mudança ambiental, como parte do compromisso contínuo da Hunter Protect.

Capturada numa praia isolada em Malibu, na Califórnia, e protagonizada pelas gémeas Renee e Elisha Herbert, a campanha é orientada pela pergunta: “Onde está o teu exterior?”. A Hunter convida o público a embarcar numa viagem de autodescoberta sobre perspetivas pessoais ao ar livre, encorajando-os à partilha – guiados pela alegria, criatividade, individualidade e autoexpressão. O resultado é uma celebração jovial e brilhante de verão com uma nova perspetiva sobre a contínua descoberta da beleza existente no mundo exterior.

Quando as algas florescem em excesso, podem ser prejudiciais para os ecossistemas uma vez que libertam toxinas, consumindo oxigénio e bloqueando a luz solar a plantas subaquáticas. As algas utilizadas como material na produção dos modelos de chinelos e sandálias Bloom Foam foram obtidas através de um processo que limpa os cursos de água naturais, enquanto poupa água, e reduz as emissões de CO2 – em parceria com a Bloom Materials.

Os modelos de chinelos e sandálias Bloom Foam  estão disponíveis para homem e mulher e são ambos produzidos a partir de uma fusão do EVA, material leve e familiar da marca, e deste novo e inovador material retirado a partir de algas – o resultado é um calçado flexível, impermeável, leve e duradouro com um menor impacto ambiental.

Conheça todos os modelos e cores da coleção em hunterboots.com

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