Ashley Graham foi mãe pela primeira vez no passado dia 18 de janeiro, cerca de uma semana depois da data prevista para o parto. Entretanto, a modelo apresentou o filho recém-nascido aos fãs no seu podcast, “Pretty Big Deal”, ao lado do marido, o produtor Justin Erving.

Além de revelar o nome escolhido para o primogénito,  Isaac Menelik Giovanni Ervin, o casal entrou em detalhes sobre o momento em que o menino veio ao mundo. Graham partilhou que optou por um parto natural no seu apartamento em Brooklyn, Nova Iorque, porque queria ter mais controlo sobre a situação.

“Se eu tivesse dado luz num hospital, penso que a minha ansiedade iria disparar. Mas como estava aqui, com um ambiente a meia-luz, era um ambiente descontraído. Podia comer o que queria, ir para a cama ou estar na piscina.”

Tudo começou às cinco da manhã, quando a estrela sentiu as primeiras contrações. Determinada a seguir com o seu dia como já tinha planeado, só acordou o marido algumas horas depois para que ele terminasse os preparativos em casa para o grande momento.

Os dois foram tomar o pequeno-almoço fora, sendo que Ashley conseguiu desfrutar de algumas panquecas entre as contrações, antes de regressarem a casa para fazerem uma aula de ioga.

Quinze minutos depois de Graham e Erving terem começado a fazer exercício, as águas rebentaram. As parteiras e a doula, uma mulher que dá apoio e formação à gestante durante a gravidez, chegaram pouco depois para assistir a modelo, que esteve em trabalho de parto durante seis horas até, finalmente, dar à luz.

“Ver-te com lágrimas nos olhos e a dizer ‘Consigo ver a cabeça dele’ deu-me tanta força para simplesmente pô-lo cá fora, e estava mesmo a precisar disso,” disse Ashley ao marido. 

Graham não conseguiu esconder a emoção ao falar do momento em que conheceram o filho.

“Literalmente, um momento depois, sentámo-nos. Ele estava no meu peito, a olhar-te nos olhos… e eu disse-te ‘Agora somos uma família para sempre.'”

A estrela revelou que toda a experiência a deixou mais confiante do que nunca e espera não só celebrar, como também inspirar outras mulheres com a sua história.

“Agora que dei à luz e que o fiz de forma natural, sinto que não há nada que não consiga fazer,” afirmou. “Não há nada que possa surgir e que me faça pensar ‘É demasiado difícil. Não consigo lidar com isso’. Passei por um trabalho de parto natural de seis horas.”

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Saúde

Corte estes alimentos à noite para perder peso

E dormir melhor!

Beleza

O que fazer ao cabelo nos dias quentes? Aqui ficam 30 sugestões

Para todos os comprimentos e texturas.

Comportamento

O tipo de parceiro que as mulheres escolhem é influenciado pela vinculação pai-filha

Quem sai aos seus... procura parceiros iguais aos pais, quer isso seja bom ou mau.

Moda

As peças que importam para montar um armário cápsula de verão

Uma proposta que deixa o guarda-roupa com menos peças e extremamente prático.

Beleza

Unhas: a tendência inesperada que vai estar em todo o lado no verão

Não só dizemos qual é, mas mostramos várias formas de torná-la sua.

Celebridades

Entre na mansão de sonho que Anitta comprou em Miami

Conheça os cantos à casa.

Comportamento

Os quatro mandamentos para superar desilusões

De acordo com uma especialista.

Activa Brand Studio

Passatempo 'Prepare-se para o verão' com a ACTIVA e a SVR

Saiba como é fácil participar.

Comportamento

O amor à primeira vista existe mesmo? Eis o que diz a ciência

A resposta pode surpreender.

BeYoga

BeYoga: exercícios para libertar a tensão na zona lombar

O desconforto na zona inferior da coluna vertebral tira-nos energia. Libertando todas as tensões da zona lombrar sinta-se pronta a abraçar cada movimento do seu corpo.

Comportamento

5 passos para esquecer um ex de uma forma saudável

Estes são os conselhos de uma psicóloga.