Emily Ratajkowski surpreendeu o mundo ao anunciar que está grávida na nova edição digital da “Vogue” americana. Mas mais surpreendente – e refrescante – ainda são os pontos de vista da modelo sobre a gravidez, começando pela sua reação quando lhe perguntam se quer ter um menino ou uma menina.

Recentemente, a estrela assinou um artigo publicado no site da revista, no qual revela que tanto ela como o marido, o ator e produtor Sebastian Bear-McClard, se recusam a responder a perguntas sobre o género do bebé.

“Gostamos de dizer que só vamos saber o género quando o nosso filho tiver 18 anos, e que ele nos vai dizer nessa altura”, escreveu. “Toda a gente se ri disto. Contudo, tem um fundo de verdade; um que faz referência às possibilidades que são muito mais complexas do que a genitália com a qual o nosso filho possa nascer: a verdade que. no fundo, nós não fazemos ideia de quem está a crescer dentro da minha barriga”.

A manequim acrescenta que espera criar o bebé com o mínimo possível de estereótipos relacionados com o género. E apesar de esta questão agora não ter importância, admite que no passado “quase sempre se imaginava automaticamente” a ter uma filha. Algo que, a seu ver, acarreta um conjunto único de desafios.

“Ainda me debato com a misoginia subconsciente e interiorizada regularmente, sendo que dou por mim a medir a largura das minhas ancas comparativamente às de outra mulher. Quem sabe se seria capaz de proteger a minha filha disso?”

Ratajkowski também se preocupa com a perspectiva de criar um menino, embora não no mesmo sentido.  Neste caso, menciona o receio de “cultivar inadvertidamente o descuido e a falta de consciência que são tão convenientes para os homens”.

A estrela diz que compreende a curiosidade das pessoas em relação ao sexo do bebé, mas prefere ser o tipo de mãe que permite que o filho se revele a seu tempo. “Não que forcemos ideias pré-concebidas baseadas no género nas pessoas, quanto mais em bebés”.

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Celebridades

Emily Ratajkowski mudou de visual

A modelo arriscou e tem recebido vários elogios.

Moda

Queremos estes botins de Emily Ratajkowski para ontem

São da Zara e ainda estão em stock!

Mais no portal

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Celebridades

O momento exato em que o palácio anunciou a morte do duque de Edimburgo

Algumas pessoas já foram deixar flores nos portões de Buckingham para homenagear Philip, que morreu nesta quinta-feira, 9 de abril. Veja as primeiras imagens.

Lifestyle

O guia de cinco passos para começar a praticar o "self-care"

Este tipo de cuidados consigo mesma é capaz de gerar mais qualidade de vida e bem-estar.

Lifestyle

Os oito rituais de conexão para fazer o amor (re)florescer na primavera

Aconselhados por especialistas.

Celebridades

Os motivos para a polícia ter ido nove vezes à mansão de Meghan e Harry na Califórnia

O afastamento da família real trouxe vários problemas de segurança para a vida dos duques de Sussex nos Estados Unidos.

Moda

Estas novidades de moda prometem fazer furor nos meses quentes

São mais de 20 artigos que aliam elegância, estilo e cor. A combinação ideal para receber a primavera.

Moda

Conheça esta coleção de roupa sustentável para a primavera/verão

Com direção criativa de Sara Carbonero.

Moda

Catarina Gouveia desfila coleção de lingerie que alia elegância e sustentabilidade

Conheça as peças que conquistaram a atriz e influenciadora digital.