Março é um mês especial na ACTIVA. No mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher conversamos com mulheres que nos inspiram com as suas conquistas e lições de vida.

Quatro mulheres inspiradoras, quatro entrevistadoras, quatro conversas e quatro temas que são causas: o corpo e o eu, o divórcio positivo, a maternidade e a representatividade.

Carmo Sousa Lara é mãe, fotógrafa de pessoas e almas, fundadora do projecto Eu. Um projecto de empoderamento feminino que é uma terapia fotográfica. Carmo tem 33 anos, dois filhos, é empreendedora e conquistadora, com uma pegada digital e uma comunidade que a trata por Mu.

Carmo estará no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, à conversa com Natalina de Almeida, diretora da ACTIVA. Uma conversa sobre o corpo e o Eu, sem filtros.

Marta Moncacha é assistente social há mais de 20 anos e atualmente trabalha também como divorce coach, apoiando mulheres em processo de divórcio.

Marta estará no dia 15 de março à conversa com Cíntia Sakellarides, editora executiva da ACTIVA. Uma conversa sobre amor – e desamor – em tempos de pandemia, sobre casamentos que chegam ao fim mas também sobre novos começos.

‘Dias de Uma Princesa’ foi o nome com que Catarina Beato batizou o blogue que nasceu em 2005, depois da morte do pai. Desde então, com uma frontalidade desarmante, partilha connosco as suas angústias, dúvidas e medos, mas também as conquistas de uma vida que, acredita, “se resolve sozinha”. Mãe de três crianças, grávida da quarta, é nos seus desabafos que tantas vezes nos revemos neste carrossel que é amar e educar num mundo em constante mudança.

Catarina estará no dia 22 de março à conversa com Sofia Martinho, editora digital da ACTIVA. Uma conversa sobre maternidade, que recusa rótulos e ideias feitas. Porque a perfeição não existe.

Conceição Queiroz é jornalista desde 1994 e trabalha atualmente como pivô e grande repórter da TVI. Assumidamente uma mulher de causas, conta com 18 galardões no currículo, entre eles o Prémio Maria Barroso – Jornalismo ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento e o Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença.

Conceição estará no dia 29 de março à conversa com Cláudia Turpin, jornalista da ACTIVA. Uma conversa sobre representatividade, ativismo social, a cultura do cancelamento e o preço a pagar pelo sucesso em espaços onde ainda há intolerância racial. 

Não perca, a partir de dia 8, as Conversas Inspiradoras da ACTIVA. Sempre às segundas, no site e nas redes sociais da ACTIVA. Disponíveis também em Podcast.

Um nova rubrica onde queremos dar voz a todas as mulheres.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal