@isofiagrahn

Alguma vez sentiu vergonha da sua pele por algum motivo? Embora estejamos numa era em que “aceitação” é a palavra de ordem, não podemos negar que a pandemia do narcisismo não dá sinais de abrandamento – mesmo que viva apenas no nosso subconsciente. Por isso mesmo, o trabalho de influencers que remam contra a maré torna-se ainda mais importante.

Dito isto, depois do surgimento do “body positivity” (ou positivismo corporal, em tradução livre), há outro movimento a ganhar força nas redes sociais: o #SkinPositivity. Ou seja, mostrar aquilo que nós, enquanto sociedade, vimos como imperfeições e motivo de inseguranças durante muitos anos como, por exemplo, manchas, acne e poros dilatados.

Esta revolução online já se faz sentir no mundo real, sendo que o Reino Unido já proibiu os influenciadores de utilizarem filtros em campanhas para produtos de beleza. Dito isto, decidimos mostrar cinco mulheres inspiradoras que estão na linha da frente desta nova vertente do positivismo:

Sofia Grahn

Apesar de muitas pessoas tentarem esconder a acne a qualquer custo, Sofia Grahn está a mudar mentalidades através do trabalho que desenvolve na sua conta de Instagram. E o que faz ao certo? Simplesmente mostra a sua pele tal como ela é a um público de 97 mil seguidores. “És adorável. És adorável com acne. Vou dizer isto até que todos acreditem”, escreveu na legenda de uma das suas publicações.

Lex

Mesmo sendo algo comum, ainda vemos um grande tabu em relação à rosácea. Com isso em mente,  Lex partilha como é viver com a doença com quase 30 mil seguidores. A blogger é fundadora do projeto The Real Skin Club e embaixadora da British Skin Foundation, a única organização beneficente no Reino Unido que angaria dinheiro para financiar estudos sobre todos os tipos de doenças de pele, incluindo o cancro da pele.

Lou

Tal como Sofia, Lou é uma das incluencers que tenta desmistificar a ideia de que a acne é algo de que nos devemos envergonhar. A fundadora da conta (e do movimento) Free the Pimple, que já soma 26,7 mil seguidores, faz publicações sobre a sua pele real, os seus produtos favoritos e maquilhagens incríveis!

Whitney Madueke

O facto de amar a sua pele perfeitamente imperfeita não significa que não possa ser fã de maquilhagem, e Whitney Madueke é um excelente exemplo disso. A influencer partilha diversos visuais com os mais de 81 mil seguidores, apostando em cores e técnicas para fazer produções elaboradas. A par das maquilhagens impecáveis, também se mostra ‘de cara lavada’, com direito a acne e cicatrizes – coisas completamente naturais.

Anja

Olhos maquiados e pele limpa? Sim, senhora! Na sua conta de Instagram, Anja partilha dicas sobre produtos de pele e a realidade de quem tem rosácea e borbulhas. A influencer, que defende a beleza vegana e livre de crueldade animal, mostra a beleza de estar confortável na sua pele, o que não invalida usar um delineado perfeito.

Palavras-chave

Relacionados

Beauty Spot

Estas são as melhores opções de bases para peles maduras

As peles maduras têm necessidades diferentes e, por isso, a base que sempre usou pode já não ser a mais adequada.

Beleza

O inusitado ingrediente que pode colocar fim ao acne

Por esta não esperávamos.

Beleza

Maskne. Os cuidados para prevenir a acne causada pelo uso de máscaras

A utilização de máscaras por longos períodos pode acarretar uma nova patologia na pele, denominada “maskne” pelos dermatologistas.

Mais no portal

Beauty Spot

As melhores técnicas e produtos para fazer sardas falsas

A rubrica Beauty Spot desta semana é dedicada a esta tendência divertida, que combina na perfeição com visuais mais naturais de maquilhagem.

É só uma sugestão

Falar de Livros: "D.A.D. - Desempregado, Artista, Dona de Casa" é um retrato humorista da vida de um pai

Um livro de Alexandre Esgaio publicado pela Suma de Letras.

Moda

Olivia Wilde elege sobretudo acessível para se proteger do frio em Londres

Não sabíamos que precisávamos de um sobretudo azul... até vermos um dos visuais mais recentes da atriz.

Comportamento

3 formas de manter a conta bancária emocional do seu relacionamento com saldo positivo

Este conceito está diretamente relacionado com a forma como os casais gerem discussões de conflito.

#ActivaEmCasa

Braços e pernas: cinco exercícios para maior definição muscular

Aqui fica mais um circuito de treino completamente gratuito, preparado e exemplificado por Susana Carromeu, coach do CrossFit Cais.

Beleza

Cabelo: Os produtos que temos de experimentar

Conhece as novidades mais recentes? Para fortalecer, dar brilhou ou obter o styling perfeito.

Moda

Inspire-se no que há de novo nestas marcas de moda populares

A nova estação traz muitas novidades e estas marcas dão o mote para o que vamos querer usar nos dias quentes.

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Comportamento

Existem quatro tipos de vinculação num relacionamento - saiba qual é o seu

Este tipo de apego é construído na infância e pode acabar por ter repercussões na vida adulta.