CATARINA BARREIROS

ECOLOGIA

Arquiteta de formação, trabalhou em moda e marketing digital. Uma gravidez de risco e um documentário sobre as práticas da indústria alimentar intensiva levaram-na mudar de vida ea dedicar-se à divulgação das temáticas de responsabilidade ambiental. Criou o projeto Do Zero, com blog, redes sociais, podcast, loja online e consultoria, promovendo uma vida com a mínima pegada ecológica possível.

MARGARIDA COUTO

ECONOMIA SOCIAL

Sócia-fundadora da Soc. de Advogados Vieira de Almeida & Associados, onde é responsável pelo Programa de Sustentabilidade, sócia do Grupo IP&Digital, onde trabalha na área de Economia Social, e docente desta área na Universidade Católica. É presidente do GRACE – Empresas Responsáveis, focado na responsabilidade social e sustentabilidade.

SOFIA SANTOS

ECONOMIA VERDE

Economista especializada em financiamento verde, climático e sustentável. É consultora nesta área em organizações como o Green Climate Fund das Nações Unidas para África e o Crédito Agrícola, membro do Comité de Investimento do Fundo para a Inovação Social e co-coordenadora do curso do ISEG em Sustainable Finance. Escreve sobre economia verde e circular, gestão e finanças sustentáveis.

RAQUEL GASPAR

PROTEÇÃO DO OCEANO

Bióloga marinha dedicada ao estudo das populações de golfinhos noestuário do Sado. É cofundadora da ONG Ocean Alive, a primeira cooperativa em Portugal dedicadaà proteção do oceano, com parceria institucional da UNESCO. Com o projeto Guardiãs do Mar promove a participação das mulheres das comunidades piscatórias em ações de proteção das pradarias marinhas.

Os Prémios contam com o apoio, fundamental, das marcas Endesa (que apoia também a categoria Sustentabilidade), Laboratórios Filorga e Hidrolact. Em breve, divulgaremos as premiadas.

Veja também o vídeo do almoço que reuniu o júri dos Prémios:

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal