Com os afazeres do quotidiano, principalmente em dias de correria, nem sempre é possível preparar os lábios para que estes recebem a cor do batom como eles merecem. Contudo, nem que seja só em ocasiões especiais, é importante ter esse cuidado para garantir que o resultado final é impecável.

Quando falamos do batom vermelho, que é uma dor de cabeça para muitas mulheres, o segredo para um efeito mais bonito e duradouro, independentemente do tipo de visual pretendido, é um bom acabamento. E, por isso mesmo, há cinco passos rápidos que não deve saltar. A rubrica Beauty Spot de hoje reúne-os todos num só lugar, de modo a facilitar a tarefa antes do seu próximo evento. Mais simples, impossível!

Conheça as minhas dicas, abaixo.

Esfoliar os lábios

Antes de aplicar a base, faça uma esfoliação nos lábios – aqui, vale uma receita caseira ou um produto específico para isso. O objetivo é remover as peles mortas e deixar os lábios super lisos e macios. De seguida, aplique um hidratante labial. Isto vai manter a boca hidratada e evitar que o batom ‘craquele’.

Shopping: Too Faced | Laneige | Ecooking

Corretor (ou base) para uniformizar a boca

Depois de o hidratante labial ser completamente absorvido, aplique um pouco de base ou de corretor na boca. Pode parecer estranho, mas este passo serve para neutralizar a cor dos lábios e deixar a cor do batom o mais fiel possível àquilo que os nossos olhos veem.

Shopping: Fenty Beauty | KVD Vegan Beauty | NARS

Pó translúcido para fixar

Da mesma forma que faz com a pele, use o pó translúcido para fixar a base ou o corretor aplicados nos lábios. Isto é fundamental, uma vez que vai garantir uma maior durabilidade do produto na sua boca. Use um pincel fofinho para dar leves batidinhas com o pó, mas sem acumular produto.

Shopping: BECCA Cosmetics | Fenty Beauty | KVD Vegan Beauty

A importância do contorno

Contorne os lábios com um lápis adequado, cuja cor seja próxima da do batom que pretende usar. Ou, no caso de querer apostar num degradê, use uma cor dois tons mais escura do que a do batom. Depois de contornar, preencha toda a área dos lábios com o lápis.

Shopping: M.A.C | M.A.C 

Remover o excesso

Depois de todos estes passos, que parecem longos mas não duram nem cinco minutos, aplique o batom. Depois, ‘beije’ um pouco de papel para remover o excesso. Aplique novamente leves batidinhas de pó translúcido e, de seguida, volte a aplicar o batom. Et voilà! Ficará com uma boca bonita, macia e, acima de tudo, com uma cor que dispensará retoques.

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.