@fromsandyxo

Sejamos sinceras: não é prático transportar um nécessaire com mil e um produtos.

Nos dias que correm, a maquilhagem tornou-se versátil a ponto de ser muito simples reduzir qualquer kit de essenciais. Como? Ajustando um produto a vários tipos de utilização. Aliás, muitas marcas já fazem lançamentos com essa finalidade, claramente, a pensar em quem não tem muita paciência ou tempo para despender numa rotina demasiado longa. 

Se quer perceber como pode dar aquele “toquezinho” básico num instante, então veio ao lugar certo. Deixo-vos alguns produtos que podem cortar, bem como soluções para substituí-los, na rubrica Beauty Spot desta semana.

Podemos usar um hidratante com cor ou até mesmo um protetor solar com cor como substituto da base. Estes produtos 2 em 1 são óptimos para o dia-a-dia, porque dão uma cobertura leve à pele, mas eficaz o suficiente em harmonizar a tonalidade do rosto.

Está farta de andar com uma palette de sombras para trás e para a frente? A solução é simples: os bronzeadores e blushes dão excelentes cores para usar nas pálpebras. Problema resolvido!

Ou vice versa! Também pode usar sombras como blush, bronzeador e iluminador. Afinal de contas, todos estes produtos têm boa pigmentação e um acabamento em pó. Também temos as opções dos blushes em creme, que podem dar cor aos lábios, e dos batons, que dão ótimos blushes.

Resumindo: os produtos de maquilhagem repetem-se muito nas fórmulas e acabamentos, e acabam por ser as embalagens a ditar ao que cada um se destina. Na verdade, nada nos impede de fazer estas experiências, ou outras (já pensou em usar o rímel como eyeliner?), para tornar a rotina mais prática. Isto para não mencionar que o seu nécessaire ficará bem mais leve.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal