@annasui

Os desfiles e apresentações *virtuais* das Semanas da Moda chegaram ao fim, o que significa que já sabemos oficialmente quais serão as tendências fortes de moda e maquilhagem no próximo outono/inverno. E como esta é uma rubrica de beleza, eu não podia deixar de destacar alguns dos visuais que fizeram furor nas passarelas.

Do glamour artístico de Anna Sui aos “looks” naturais e para lá de acessíveis de Jason Wu e Giorgio Armani, veja quais são as tendências a manter debaixo de olho para os meses mais frios de 2021.

Lábios “vamp”

A abordagem moderna a lábios arrojados é combiná-los com… nada! Aqui, os batons vermelhos e cor de ameixa tornam-se extra ricos e “vamp” em contraste com uma pele e olhos naturais. Quer experimentar este visual? Então, não tenha medo de texturas matte (vai precisar delas para que o batom dure por trás da máscara). 

Black power

Os pretos mate, mais ou menos gráficos, e dramáticos surgem em grande destaque. Foram vários os desfiles que tiveram este “look” como escolha para destacar o olhar, incluindo o da Chanel, com um ligeiro desvio do smokey eye tradicional, e o da Dior, que apostou tudo em eyeliners arrojados em contraste com maquilhagens minimalistas.

“Cara lavada”

A “no makeup makeup” veio para ficar. Prova disso é que vimos várias modelos com a pele luminosa e corrigida de forma a parecer que não estão a usar nenhum produto. Por exemplo, no caso de Jason Wu, os visuais foram inspirados por “um dia solarengo de verão nos anos 70”, conta a maquilhadora Diane Kendal à revista americana “Elle”.

50 tons de verde

Verde, mas nunca de inveja. Do caqui, passando pelo esmeralda, aos tons pastel, esta paleta cromática vai estar em alta e pede criatividade De um lado temos Anna Sui, que apostou em detalhes abstratos, espaço negativo e linhas grossas, com sombras super pigmentadas à mão. Já Max Mara mostra o poder de esbater uma sombra pigmentada na área da pálpebra móvel.

Bola de espelhos

Também houve espaço para “looks” que remetem ao glamour do famoso Studio 54, com direito a cor, glitter e tudo o que é chamativo. Para esta tendência, cores como o lilás, azul e laranja funcionam super bem. Junte-lhes alguns brilhantes et voilà! Estará pronta para dançar até de manhã (mesmo que seja dentro de casa).

Palavras-chave

Relacionados

Beauty Spot

Estas são as melhores opções de bases para peles maduras

As peles maduras têm necessidades diferentes e, por isso, a base que sempre usou pode já não ser a mais adequada.

Beauty Spot

Beleza vegan: as marcas que tem mesmo de conhecer

A procura por marcas sem testes e elementos de origem animal tem crescido e atingido inúmeros segmentos, quer seja o da maquilhagem, cabelos ou skincare.

Beauty Spot

Deixe a pele sua 'respirar' no novo confinamento e aposte nestes cuidados

Na rubrica Beauty Spot desta semana, falo sobre alguns cuidados extra que podemos ter com a pele nesta fase de recolhimento domiciliário.

Mais no portal

Moda

Fomos espreitar as propostas da Primark e estes são os nossos 10 acessórios preferidos

Os acessórios must-have para os dias de calor

Moda

Quem disse que não há lugar para fatos num armário de primavera?

Dos tons neutros aos mais vibrantes; das silhuetas justas às oversized, é impossível resistir a estes 10 conjuntos coordenados.

Beleza

Cabelos: três tendências inspiradas nas Deusas do Olimpo

Confira as sugestões Jean Louis David.

Lifestyle

Aos fins de semana, há 'brunch' na Doca de Santo

Com vista para o Tejo.

Moda

Uns ténis para quem não tem medo de brilhar debaixo dos holofotes

Os novos ténis da marca Puma em colaboração com Dua Lipa

Celebridades

Harry aterra no Reino Unido sem Meghan e reencontra-se com o irmão

A propósito do funeral do avô, Philip.

Moda

Estas cinco combinações de cores são a definição de luxo

Quer dar mais cor ao seu guarda-roupa? Então, inspire-se nestes visuais que encontram equilíbrio em apostas inesperadas.

Moda

Parfois: 10 artigos imperdíveis em promoção

Confira as sugestões que selecionámos.

Saúde

Um beijo, três consequências para a saúde oral

O Dia do Beijo celebra-se anualmente a 13 de abril, e Portugal não foge aos festejos. Aqui ficam três consequências (boas e más) deste gesto de carinho na saúde oral.

Body Shaper

A receita caseira que combate três grandes preocupações estéticas das mulheres

No novo episódio da rubrica Body Shaper, partilho uma massagem que ajuda a eliminar a celulite, a má circulação e a retenção de líquidos.

Saúde

CDC declara racismo ameaça à saúde pública

A agência americana focou-se no impacto deste a nível físico e emocional.