@annasui

Os desfiles e apresentações *virtuais* das Semanas da Moda chegaram ao fim, o que significa que já sabemos oficialmente quais serão as tendências fortes de moda e maquilhagem no próximo outono/inverno. E como esta é uma rubrica de beleza, eu não podia deixar de destacar alguns dos visuais que fizeram furor nas passarelas.

Do glamour artístico de Anna Sui aos “looks” naturais e para lá de acessíveis de Jason Wu e Giorgio Armani, veja quais são as tendências a manter debaixo de olho para os meses mais frios de 2021.

Lábios “vamp”

A abordagem moderna a lábios arrojados é combiná-los com… nada! Aqui, os batons vermelhos e cor de ameixa tornam-se extra ricos e “vamp” em contraste com uma pele e olhos naturais. Quer experimentar este visual? Então, não tenha medo de texturas matte (vai precisar delas para que o batom dure por trás da máscara). 

Black power

Os pretos mate, mais ou menos gráficos, e dramáticos surgem em grande destaque. Foram vários os desfiles que tiveram este “look” como escolha para destacar o olhar, incluindo o da Chanel, com um ligeiro desvio do smokey eye tradicional, e o da Dior, que apostou tudo em eyeliners arrojados em contraste com maquilhagens minimalistas.

“Cara lavada”

A “no makeup makeup” veio para ficar. Prova disso é que vimos várias modelos com a pele luminosa e corrigida de forma a parecer que não estão a usar nenhum produto. Por exemplo, no caso de Jason Wu, os visuais foram inspirados por “um dia solarengo de verão nos anos 70”, conta a maquilhadora Diane Kendal à revista americana “Elle”.

50 tons de verde

Verde, mas nunca de inveja. Do caqui, passando pelo esmeralda, aos tons pastel, esta paleta cromática vai estar em alta e pede criatividade De um lado temos Anna Sui, que apostou em detalhes abstratos, espaço negativo e linhas grossas, com sombras super pigmentadas à mão. Já Max Mara mostra o poder de esbater uma sombra pigmentada na área da pálpebra móvel.

Bola de espelhos

Também houve espaço para “looks” que remetem ao glamour do famoso Studio 54, com direito a cor, glitter e tudo o que é chamativo. Para esta tendência, cores como o lilás, azul e laranja funcionam super bem. Junte-lhes alguns brilhantes et voilà! Estará pronta para dançar até de manhã (mesmo que seja dentro de casa).

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal