@beatriz.texugo

Com a chegada da primavera, chegam também os looks coloridos de maquilhagem. Uma tendência que reina desde o início da pandemia, já que passámos a dar mais destaque ao olhar para driblar o uso de máscaras, e surge renovada nesta estação. 

Inspirarmo-nos nas cores das flores, e o bom tempo faz-nos querer arriscar mais, com cores mais vivas e divertidas. Com isto em mente, decidi preparar um tutorial que promete despertar o lado criativo de qualquer mulher. Quer seja com sobras ou eyeliners, nesta temporada, o importante é que experimentem. Garanto que o resultado será ótimo!

Tez Natural

Para começar, optei por uma base com uma cobertura natural. Isto porque pretendia uma cobertura homogénea, mas que não cobrisse demasiado as minhas sardas. A linha de pensamento foi a mesma para a escolha do corretor de olheiras.

Finalizei a tez com um bronzer e um blush, para dar cor a pele. Aqui, o objetivo é criar uma pele mais bronzeada nesta altura do ano em que o sol já começa a aparecer mais.

“Candy Eyes”

Passando para os olhos, optei por usar uma sombra lilás em toda a pálpebra e azul nos cantos internos. Estas cores são tendência neste momento, tal como os rosas, laranjas e verdes. Usem e abusem das opções disponíveis no mercado e lembrem-se de que elas não têm necessariamente de combinar com a roupa. De seguida, e para fechar este ‘departamento’, reforcei as pestanas com um rímel preto – este detalhe destaca ainda mais as cores das sombras.

Lábios Nude

Por fim, mas não menos importante, temos os lábios. Apliquei um batom nude com um fundo mais acastanhado. Quando queremos que os olhos sejam o destaque do visual, os lábios não podem sobressair ou ofuscá-los.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal