@lottielondon

Se em tempos as sardas eram escondidas a qualquer custo com base e corretor, agora são sinónimo de charme. Principalmente nesta altura do ano, quando o sol começa a aparecer e as temperaturas aumentam, porque dão um ar saudável e jovial à pele – e combinam na perfeição com a onda da maquilhagem natural.

Para quem não nasceu com as cobiçadas pintinhas, é possível recriar o visual com maquilhagem. Aliás, com o enaltecimento desta característica, já existem várias opções específicas que ajudam nesse sentido.

Caso não lhe apeteça investir num produto que não conhece bem, pode experimentar fazer as sardas com produtos para as sobrancelhas. Por experiência própria, posso dizer que funcionam na perfeição. Eles têm os tons perfeitos para criar sardas naturais – não queremos cores demasiado escuras, nem demasiado quentes -, como é o caso dos castanhos mais frios. 

Dê uso ao seu lápis preferido. A ponta fina permite criar sardas de diferentes tamanhos (as naturais variam na dimensão) e desenhá-las conforme o gosto pessoal: mais próximas, mais afastadas, umas pequenas, umas maiores, etc.

Tem ainda a opção de usar um eyeliner. Sim, leu bem! São ótimos, por serem à prova de água e de longa duração, e o pincel muito fino facilita o desenho das pintinhas. Por fim, mas não menos importante, temo a Henna (ou produtos à base dela), que também fica muito bem. Basta usar um pincel de ponta fina, de modo a garantir que o efeito fica natural.

Pronto! Já pode render-se à tendência das sardas!

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal