Dizem que devemos sair da nossa zona de conforto, certo? Pois bem, foi isso que fiz no desafio desta semana. Spoiler alert: tive #cartabranca para regressar ao ginásio. Sempre, claro, acompanhada da minha ansiedade, que, por sua vez, tem tendência a andar de mãos dadas com uma leve hipocondria.

Mas vamos ao contexto! Eu fui uma daquelas pessoas irritantes que conseguiu treinar durante a quarentena. E se há coisa que sempre disse que não conseguia fazer era exercício em casa. Como assim havia pessoas organizadas, plenas e com motivação para levantar o rabo do sofá, quando não tinham uma mensalidade a sair da conta todos os meses?

Ora, com o ginásio fechado, vi-me obrigada a mudar de perspetiva. As primeiras duas semanas de quarentena foram calmas, mas, nas seguintes, ganhei uma rotina. E posso dizer que foi das melhores coisas que fiz! A sensação pós-treino foi uma verdadeira salvação em período de isolamento – e ver os resultados da minha dedicação também.

Entretanto, os ginásios abriram – e eu não fiz questão de sair do conforto da minha casa. Porém, o meu namorado voltou a inscrever-se. Escusado será dizer que este foi o pontapé de saída para eu também regressar. E foi esse mesmo o meu desafio: sair da minha “bolha” e confiar nas medidas de segurança que estão a ser tomadas.

O que mudou

Ora bem, este foi, claro, um regresso atípico. Agora, somos obrigados a usar uma aplicação para marcar a hora ou aula que queremos frequentar. Pessoalmente, só uso as máquinas e, como tal, tenho somente de ver quantas vagas ainda estão disponíveis no horário que mais me convém e reservar.

Tenho a sorte de morar perto do ginásio e o meu aquecimento é a caminhada de cinco minutos que faço até lá. Nesta altura, acompanhada de uma máscara e desinfetante. É-nos também pedido que desinfetemos os sapatos num tapete, à entrada, e que os troquemos em seguida. Antes de entrar para os balneários, é ainda medida a temperatura.

Janelas abertas, muitas máquinas inativas, quadrados marcados com fitas no chão, desinfetantes de superfícies e de mãos, papel e notas a pedir para os equipamentos serem limpos antes e depois do uso: eis o cenário. Durante o treino, não é obrigatório o uso de máscara. Porém, assim que termina, é hora de a colocar novamente.

Se me senti segura? Posso dizer que sim. Obviamente, nesta altura, temos sempre o bichinho atrás da orelha. Pelo menos, eu tenho. Contudo, se a questão for: “Estão a ser tomadas todas as medidas?“, então a resposta é “sem dúvida“. E, no final de contas, os benefícios de sair da zona de conforto pesam sempre mais na balança.

E vocês, como se têm adaptado à nova realidade? Partilhem connosco, pelas redes sociais, identifiquem a ACTIVA, utilizem a hashtag #cartabranca e mantenham-se em segurança. Voltamos a falar na próxima quinta-feira. Boa semana!

Palavras-chave

Relacionados

#CartaBranca

Eis a minha experiência a beber um sumo verde todas as manhãs

Dizem que beneficiam a pele, que nos deixam de bom humor e até que são aliados da perda de peso - e eu decidi fazer o teste.

#CartaBranca

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

#CartaBranca

Testei máscaras faciais caseiras - e quase tive um ataque de ansiedade com uma delas

Façam o que fizerem, não utilizem este ingrediente na pele. A menos que não se importem de passar meia hora a livrar-se dele. Eis os resultados do meu desafio semanal.

Mais no portal

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Ora Bem

Dois confinamentos, duas pessoas diferentes

Não sou a mesma de há um ano - e tenho a sensação de que isso não é lá muito bom.

Moda

Isabel Silva lança duas novas peças da coleção com a Aly John

Caracterizadas por uma grande versatilidade.

Finanças de A a Z

Saiba como poupar nos seguros dos animais domésticos

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z diz-lhe tudo o que precisa saber para escolher as soluções mais vantajosas.

Saúde

Aqui ficam vários programas para dar um 'boost' à sua saúde

Propostas de alimentação saudável que pode encomendar e receber em casa.

Comportamento

Conheça os três pilares da paixão para uma relação longa e feliz

Apaixonarmo-nos é fácil. Mantermo-nos assim já é outra conversa e requer algum mindfulness, diz uma especialista.

Lifestyle

Hoje, vamos comer fora: quatro sugestões de restaurantes para saborear com calma

Sabores novos para experimentar como se estivesse no restaurante.

Saúde

8 alimentos que fortalecem o sistema imunitário

Escolhas simples, à venda em qualquer supermercado.

Moda

Estas são as 8 peças essenciais para construir um armário cápsula de primavera

Uma proposta que resulta num guarda-roupa com menos peças e extremamente prático.

Lifestyle

5 benefícios da leitura comprovados pela ciência

Veja em que sentidos a mente pode beneficiar deste hábito.

Saúde

Demi Lovato explica "fórmula saudável" com que conseguiu perder peso

Uma explicação digna de aplausos.

Moda

A nova coleção da Zara é um sonho de verão

Tem passado pela secção de novidades da loja online da marca?