É dia de #cartabranca. Ou melhor, os últimos três dias foram dedicados a isso mesmo: um novo desafio. Esta semana, decidi experimentar algo que não tenho como hábito. Antes de me deitar, bebi uma chávena de chá – mas não um qualquer. Segundo dizem, este ajuda a aliviar o stress e melhora a digestão.

Recuando uns anos no tempo, eu odiava chá. Sempre que estava doente, a minha mãe dava-me colheres desta bebida maravilha à boca e eu fazia um drama. Que sacrifício! Hoje, ela “goza” comigo porque me tornei quase viciada. Crescendo e aprendendo, não é?

Mas tudo tem um motivo. Sempre me interessei por temas de saúde e estilo de vida saudável. Aliás, podem confirmar que já experimentei vários sumos verdes e a quarentena trouxe-me uma nova rotina de exercício físico. Isto para dizer que comecei a beber chá, não necessariamente por me saber bem, mas porque li que fazia bem. E ganhei o gosto.

Nos últimos dias, um pouco antes de me deitar, fiz chá de camomila. Segundo mil e um sites de nutrição e bem-estar, esta é uma bebida capaz de aliviar o stress, ajudar na digestão, bem como em crises de ansiedade. O meu receio? Beber algo quente e não conseguir dormir – afinal, com o calor que se tem feito sentir, esta parecia uma combinação pouco promissora.

Ora, o que tenho para contar é que, na verdade, demorei menos a adormecer, em comparação com os dias em que não tinha bebido nada. E adormecer mais facilmente também é sinónimo de menor ansiedade, já que, normalmente, é quando me deito que me lembro de todas as preocupações que tenho ou que (ainda) não tenho.

No que toca à digestão, também posso dizer que ajudou. Tenho tendência a ter azia algumas vezes e, nestes dias, não senti. Tendo em conta que, numa das noites, o jantar foi sushi (numa quantidade da qual não me orgulho propriamente), sinto-me confortável em afirmar que esta foi uma missão bem-sucedida.

Posto isto, a bebida parece fazer jus aos benefícios que lhe são associados. Não recomendo que bebam uma chávena grande, para evitar acordar a meio da noite para ir à casa de banho. Fora isso – mesmo que os resultados não sejam significativos para todos -, a verdade é que mal não faz, portant, nada como experimentar.

Quais os hábitos que vos ajudam a dormir melhor? Contem-nos, pelas redes sociais, identifiquem a ACTIVA e utilizem a hashtag #cartabranca. Para a semana há mais! Bom fim-de-semana (ou férias, se for o caso). Até lá!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

#CartaBranca

Eis a minha experiência a beber um sumo verde todas as manhãs

Dizem que beneficiam a pele, que nos deixam de bom humor e até que são aliados da perda de peso - e eu decidi fazer o teste.

#CartaBranca

Socorro, voltei ao ginásio

Juntem à minha ansiedade uma pitada de hipocondria e está o caldo entornado. Em tempo de pandemia, voltei aos treinos - eis o meu testemunho.

#CartaBranca

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Mais no portal

Saúde

A aparência das palmas das mãos pode indicar se tem cancro

Esteja atenta.

Beleza

15 manicures para experimentar no outono

Confira estas sugestões!

Celebridades

Médico legista afirma que Gabby Petito foi assassinada

As autoridades já confirmaram que o corpo encontrado pertence à blogger.

Lifestyle

Quer passar umas férias na casa de Winnie the Pooh?

Uma casa inspirada no Winnie the Pooh, da Disney, no Bosque dos Cem Acres, disponível no Airbnb

Moda

10 casacos para usar na próxima estação

Conheça estas sugestões de diferentes estilos.

Saúde

Os bebés devem ou não usar sapatos?

Veja a explicação de um ortopedista.

Celebridades

Morreu o ator que deu vida a Stanford Blatch, em "O Sexo e a Cidade"

Willie Garson tinha 57 anos.

Comportamento

Diferenças comuns que podem colocar a sua relação em perigo

De acordo com uma psicóloga.

Lifestyle

“Y: O Último Homem” estreia hoje no Disney+

Um drama de 10 episódios baseado na banda desenhada da DC Comics.

Beleza

O que há de novo na beleza: pele acneica, menopausa, antimanchas e muito mais

Os produtos que os ajudam a cuidar melhor da saúde do nosso rosto.

Beleza

Conhece os diferentes tipos de eyeliner?

Saiba como os usar.