É dia de #cartabranca. Ou melhor, os últimos três dias foram dedicados a isso mesmo: um novo desafio. Esta semana, decidi experimentar algo que não tenho como hábito. Antes de me deitar, bebi uma chávena de chá – mas não um qualquer. Segundo dizem, este ajuda a aliviar o stress e melhora a digestão.

Recuando uns anos no tempo, eu odiava chá. Sempre que estava doente, a minha mãe dava-me colheres desta bebida maravilha à boca e eu fazia um drama. Que sacrifício! Hoje, ela “goza” comigo porque me tornei quase viciada. Crescendo e aprendendo, não é?

Mas tudo tem um motivo. Sempre me interessei por temas de saúde e estilo de vida saudável. Aliás, podem confirmar que já experimentei vários sumos verdes e a quarentena trouxe-me uma nova rotina de exercício físico. Isto para dizer que comecei a beber chá, não necessariamente por me saber bem, mas porque li que fazia bem. E ganhei o gosto.

Nos últimos dias, um pouco antes de me deitar, fiz chá de camomila. Segundo mil e um sites de nutrição e bem-estar, esta é uma bebida capaz de aliviar o stress, ajudar na digestão, bem como em crises de ansiedade. O meu receio? Beber algo quente e não conseguir dormir – afinal, com o calor que se tem feito sentir, esta parecia uma combinação pouco promissora.

Ora, o que tenho para contar é que, na verdade, demorei menos a adormecer, em comparação com os dias em que não tinha bebido nada. E adormecer mais facilmente também é sinónimo de menor ansiedade, já que, normalmente, é quando me deito que me lembro de todas as preocupações que tenho ou que (ainda) não tenho.

No que toca à digestão, também posso dizer que ajudou. Tenho tendência a ter azia algumas vezes e, nestes dias, não senti. Tendo em conta que, numa das noites, o jantar foi sushi (numa quantidade da qual não me orgulho propriamente), sinto-me confortável em afirmar que esta foi uma missão bem-sucedida.

Posto isto, a bebida parece fazer jus aos benefícios que lhe são associados. Não recomendo que bebam uma chávena grande, para evitar acordar a meio da noite para ir à casa de banho. Fora isso – mesmo que os resultados não sejam significativos para todos -, a verdade é que mal não faz, portant, nada como experimentar.

Quais os hábitos que vos ajudam a dormir melhor? Contem-nos, pelas redes sociais, identifiquem a ACTIVA e utilizem a hashtag #cartabranca. Para a semana há mais! Bom fim-de-semana (ou férias, se for o caso). Até lá!

Palavras-chave

Relacionados

#CartaBranca

Eis a minha experiência a beber um sumo verde todas as manhãs

Dizem que beneficiam a pele, que nos deixam de bom humor e até que são aliados da perda de peso - e eu decidi fazer o teste.

#CartaBranca

Socorro, voltei ao ginásio

Juntem à minha ansiedade uma pitada de hipocondria e está o caldo entornado. Em tempo de pandemia, voltei aos treinos - eis o meu testemunho.

#CartaBranca

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Mais no portal

Moda

Hoje, temos todos lugares marcados na primeira fila do desfile de Elisabetta Franchi

Uma apresentação digital imperdível da coleção FW21/22.

Imagem de Sucesso

Renove o closet com estas propostas de peças clássicas - e cheias de estilo

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, mostro alguns exemplos de artigos de movas que nunca irão falhar-vos.

Saúde

Afinal, o que significam as áreas desbotadas no tecido das cuecas?

É uma coisa perfeitamente normal e tem uma explicação muito simples.

Fora da Caixa

Estas lojas online são verdadeiros paraísos para quem tem caracóis

Encontro tudo o que preciso (e muito mais) para cuidar do meu afro nestas plataformas.

Moda

Tons pastel: não há dúvidas de que o lilás é a sensação do momento

Aqui ficam três sugestões de visuais que incorporam a cor romântica.

Saúde

Não escovar os dentes pode causar estes problemas de saúde inesperados

Pelo bem da saúde em geral, este é um hábito que não deve ser descurado.

Comportamento

Isto é melhor do que qualquer pedido de desculpas

Num relacionamento, durante uma discussão de conflito, existem seis passos que ajudam os casais a evitar que a negatividade fique fora de controlo

Moda

A elegância de uma camisa branca em 20 combinações infalíveis

Esta é bem capaz de ser a peça mais versátil do seu guarda-roupa.

Pera Doce

'Querido diário': fui vegan durante duas semanas e agora não quero outra coisa

Durante duas semanas, fiz-me à cozinha, usei ingredientes que me eram completamente estranhos e não meti nem uma fatia de queijo na boca. Isto foi o registo da experiência.

Saúde

4 hábitos saudáveis que podem prejudicar a saúde oral

Não escolhemos uma fotografia de alguém a beber um sumo verde por acaso.

Beleza

Revelado o produto de beleza que Angelina Jolie tem sempre na mala

A atriz é fã de um óleo facial aquoso conhecido pelas propriedades hidratantes e antienvelhecimento.

Comportamento

Comportamentos gordofóbicos variam consoante o biótipo das mulheres

Se duas mulheres tiverem o mesmo peso e altura, a localização da gordura corporal altera o nível de preconceito de que são alvo.