Tem pouco tempo? Odeia ginásios? Não tem motivação para fazer exercício físico? Se se identifica com alguns destes casos, posso dizer que descobri uma solução à altura. Nesta semana, o desafio #cartabranca passou por experimentar um treino de Electroestimulação Muscular – algo por que tinha alguma curiosidade mas nunca a coragem para avançar.

Cheguei ao eBody de Campo de Ourique pelas 11 horas e fui recebida pela dona do espaço, Paloma Pinheiro, e pelo personal trainer Dany Santos. Começámos por conversar sobre as novas medidas de segurança, em tempos de pandemia, e Paloma explicou-me que pouco mudou. Tendo em conta que o espaço é pequeno, a lotação já era bastante limitada e os balneários individuais limpos após cada uso.

Contudo, agora, é obrigatório desinfetar os sapatos e as mãos quando se entra, é medida a febre a cada cliente, e o caminho até aos balneários foi reduzido – já que, nas zonas de treino, só se pode estar descalço ou com meias antiderrapantes. Além disso, os balneários são, não só lavados, como desinfetados, e todos aqueles que frequentem o espaço têm direito a um fato personalizado.

Mas, afinal, o que é a Electroestimulação Muscular?

Como podemos ler no site, “a eletroestimulação muscular é um método que promove a contração muscular com recurso a impulsos elétricos de baixa frequência“. E quais as grandes vantagens? “Atingir camadas mais profundas do tecido muscular difíceis de ativar convencionalmente” e ainda “recrutar mais fibras musculares e obter contrações mais eficientes”.

A maioria dos clientes, conta Paloma, tem mais de 30 anos. Os objetivos são vários mas, sem dúvida, a perda de peso surge no topo. De acordo com a studio owner, este tipo de treino de alta intensidade permite uma queima calórica bastante superior à de um treino normal, nas horas seguintes – não admira que uma sessão de 20 minutos por semana seja suficiente!

Ora, cada sessão têm acompanhamento de um PT, que ajuda a definir a carga adequada a cada grupo muscular, bem como nos vai indicando os exercícios a fazer. No meu caso, posso dizer que senti resultados imediatos. Sou uma pessoa ativa, vou ao ginásio cerca de quatro vezes por semana, e, assim que saí do estúdio, todos os meus músculos doíam. O que não é de admirar.

E durante o treino? O sentimento é de que estamos a trabalhar todas as zonas do corpo e que estamos a levantar algum peso. Posso dizer que, contra tudo o que esperava – e tendo em conta que não transpiro demasiado -, a meio da sessão sentia água a correr-me pelas costas. E se precisasse de mais provas para a eficácia deste método, esta foi, sem dúvida, uma delas.

Escusado será dizer que nada disto foi realizado sem uma conversa e avaliação física prévias. Cada treino é adaptado à pessoa que o procura e o sentimento é de exclusividade e extrema segurança. Posto isto, o feedback não poderia ser outro: um espaço limpo, seguro, com profissionais simpáticos, atenciosos e que, sem dúvida, sabem o que fazem.

Uma coisa é certa: esta é uma experiência que quero repetir. E vocês, já experimentaram? Contem-nos, pelas redes sociais, qual o tipo de exercícios que mais gostam de fazer, identifiquem a ACTIVA e utilizem a hashtag #cartabranca. Voltamos a falar na próxima quinta-feira. Bons treinos!

Palavras-chave

Assine uma destas revistas e escolha um presente grátis. Estadas em hotéis, produtos de beleza e muitos outros. Aproveite. Assine aqui

Relacionados

Saúde

Bebi este chá antes de dormir e notei algumas diferenças

Porque, às vezes, o calor e as bebidas quentes até se dão bem.

#CartaBranca

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

#CartaBranca

Aprendi uma lição para a vida com um livro que eu nunca compraria pela capa

Descobri, depois, que foi considerado um dos 10 livros mais influentes de sempre e foi lido por mais de 12 milhões de pessoas.

Mais no portal

Beleza

Meio bob, meio pixie: eis o corte que promete fazer furor em 2022

Podemos estar num novo ano, mas o corte do momento veio direitinho da década de 1990.

Saúde

A importância deste suplemento para quem está grávida ou a tentar engravidar

Algo nem sempre receitado pelos médicos, mas que pode trazer inúmeros benefícios!

Moda

Truques de styling para usar calças largas com confiança

Uma tendência que, além de prática, é confortável e elegante.

Comportamento

Namoro online: 5 dicas para melhorar a experiência

Recomendados por uma terapeuta familiar.

BeYoga

BeYoga: Força e Determinação de Guerreiro

Desperte a guerreira que há em si, de uma forma vigorosa, activando toda a energia orgânica que flui em direção aos seus objetivos. Seja uma guerreira da paz e irradie firmeza para vencer todas as limitações. Sinta-se pronta para ultrapassar todos os obstáculos.

Lifestyle

Agora não é só loja: há brunch na Brigadeirando, no Lx Factory

E a marca tem algumas novidades à nossa espera.

Saúde

Vacina contra o cancro de pele testada com sucesso em ratos

Uma notícia que nos enche de esperança.

Comportamento

Esta é, provavelmente, a melhor dica para encontrar "o tal"

Um truque bastante simples e que é defendido por vários especialistas. Saiba do que se trata e mude a forma como olha para os relacionamentos.

Lifestyle

Estas duas dicas podem revolucionar a sua gestão financeira

E são bastante simples.

Saúde

Covid-19: Estudo explica a importância da terceira dose da vacina

Bem como das vacinas de mRNA.

Comportamento

3 motivos para o sexo (por vezes) causar apego emocional

Eis a explicação de uma especialista, mestre em Sexologia.

Beleza

4 hábitos aparentemente inofensivos que causam pontas espigadas

Saiba quais são e como pode proteger os fios.