Outra vez moda. Na #cartabranca desta semana, voltei ao meu roupeiro e dei asas à imaginação. A ideia foi pegar numa única peça e utilizá-la em cinco visuais diferentes, para ocasiões distintas – desde o mais casual ao um-bocadinho-mais-formal (mas nunca muito).

Queria selecionar algo básico e que todas as mulheres tivessem nos respetivos armários e, por isso, a escolha não foi muito difícil. Achei que a clássica camisa branca (no caso, amarrotada, porque até não desgosto e, claro, porque não quis passar a ferro) poderia ficar bem com todos os conjuntos que já tinha rabiscado na cabeça.

Pensei em conjuntos versáteis que pudessem ganhar uma nova vida consoante os acessórios escolhidos. Mantive o mesmo colar em todos, por opção, e porque acho que cada uma deve dar o seu próprio “toque” através dos complementos.

Volto a dizer: não entendo nada de moda (ou entendo muito pouco). Procuro inspiração através de dois principais truques – que vos contei aqui – e construo os meus visuais com base no meu humor e, obviamente, gosto pessoal. Fiquem com as minhas sugestões:

# LOOK 1

Para este visual, pensei numa “vibe” de praia e decidi dar um nó na camisa, já que achei ter mais a ver com o conjunto. Combinei-a com uns calções leves de padrão floral – embora, aqui, o padrão possa ser o que quiserem – e umas alpercatas brancas.

# LOOK 2

Amo jeans. E apaixonei-me por estas no momento em que as vi. A combinação preto e branco é um clássico e dá para usar em qualquer ocasião. Decidi completar este look com uns sapatos de salto para aquele toque casual chic.

# LOOK 3

A única saia lápis que tenho – e que apenas uso meia dúzia de vezes ao ano. Para mim, este já é um visual formal e para o qual não estou sempre “inclinada”. Porém, creio que é uma combinação vencedora, sobretudo para quem tenha de seguir determinadas diretrizes de vestuário no trabalho ou para algum evento mais “importante”.

# LOOK 4

Outros jeans. Gosto muito do azul destas calças e não há cor com que goste mais de combiná-las do que o branco. Baixei a camisa para deixar os ombros à mostra e tentar dar uma outra vida a uma peça de corte normal – porém, admito que não foi a escolha mais confortável. Só seria capaz de usá-la assim em alguma ocasião que não exigisse andar muito, para não estar sempre a puxá-la para cima. O ideal é deixá-la o mais perto dos ombros possível.

# LOOK 5

Por último, mas não menos importante: o look “tenista”. Esta saia era da minha mãe. Ela encontrou-a há pouco tempo e, sorte a minha, serve-me na perfeição. Quis combinar com uns ténis porque nunca gostei de conjuntos demasiado românticos. Seria muito, muito improvável eu combinar uma minissaia e camisa com umas sabrinas, por exemplo.

E chegámos ao fim. Espero que tenham gostado e, como sempre, esperamos ver as vossas recriações ou sugestões, pelas redes sociais. Identifiquem a ACTIVA e utilizem a hashtag #cartabranca. Voltamos a conversar na próxima semana. Até quinta!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

#CartaBranca

Estes são os dois truques que me ajudam a encontrar o visual perfeito

Conheçam-nos e vejam os cinco 'looks' que recriei com roupa que tinha em casa.

#CartaBranca

Testei máscaras faciais caseiras - e quase tive um ataque de ansiedade com uma delas

Façam o que fizerem, não utilizem este ingrediente na pele. A menos que não se importem de passar meia hora a livrar-se dele. Eis os resultados do meu desafio semanal.

#CartaBranca

Eis a minha experiência a beber um sumo verde todas as manhãs

Dizem que beneficiam a pele, que nos deixam de bom humor e até que são aliados da perda de peso - e eu decidi fazer o teste.

Mais no portal

Beleza

O óleo que hidrata, controla o frizz e previne a queda do cabelo

Conheça estes e outros benefícios.

Celebridades

Amy Schumer remove o útero e o apêndice devido a endometriose

A atriz partilhou a própria história nas redes sociais.

Celebridades

Ashley Graham está grávida de gémeos

A modelo revelou o sexo dos bebés num vídeo que apanhou os fãs de surpresa.

Lifestyle

Packs anti-experiência: uma forma de ajudar quem precisa

A PAR e FNAC juntaram forças no apoio aos refugiados de Cabo Delgado. Ajudar a causa é fácil: adquirir um dos packs Anti-Experiência que já estão à venda nas lojas.

Moda

Iris Apfel: a influencer centenária cria coleção para a H&M

Mulher de negócios, um verdadeiro ícone de estilo, designer de moda e decoradora de interiores, Iris ´uma mulher verdadeiramente inspiradora.

Moda

A coleção-cápsula que celebra o 'athleisure' como nunca viu antes

Pela mão do designer francês Monsieur Christian Lacroix.

Moda

Intimissimi lança novidades para o outono/ inverno

Conheça as novas peças da marca italiana.

Saúde

Zero comportamentos de risco: ilustradora Clara Não ajuda na sensibilização dos jovens para o VIH

No ZEROVIH.PT os jovens podem encontrar informação sobre a infeção e respostas às perguntas mais frequentes em caso de diagnóstico.

Moda

Conheça a coleção de outono Parfois

Da roupa aos acessórios.

Lifestyle

Perda gestacional e interrupção voluntária da gravidez: este livro fala de ambas

"Camila, meu amor" conta na primeira pessoa a história de Renata Alves Marvão.