Eis o último desafio #cartabranca antes das minhas férias. Ao longo de três dias, decidi aplicar no rosto um produto para beber que 90% de nós tem na despensa (percentagem completamente inventada mas que acredito não estar longe da realidade): chá. Mas não um qualquer.

Fiz a minha habitual pesquisa na internet para encontrar receitas caseiras para eliminar borbulhas. Opções não faltam! Porém, uma vez mais, resignei-me ao básico porque, afinal, se funcionar, não há motivo para complicar, certo? E o eleito foi o chá verde.

A ação antioxidante e anti-inflamatória destas ervas é já bem conhecida e não faltam elogios às maravilhas que faz pela nossa pele – e não só. Portanto, decidi experimentar fazer a infusão normalmente, deixar arrefecer e, depois, colocar no frigorífico. Antes de me deitar e pela manhã, apliquei na zona de mais borbulhas do meu rosto com um disco de algodão.

Recuando uns anos, tive uma crise de acne, sobretudo, na zona da testa. Com alguns cremes – aplicados a tempo e horas, sem falhar um único dia, tal era o meu desespero – e a pílula, acabou por ir melhorando. Porém, ficam sempre alguns “vestígios” e, ainda hoje, essa é a zona em que tenho sempre algumas pequenas (mas muito indesejadas) borbulhas.

Por estes motivos, só apliquei o chá nesta zona – para ver se conseguia, de facto, notar alguma diferença. Tirei fotografias no primeiro dia e no último, como podem ver na galeria acima. E se não houve uma mudança drástica – até porque teria de ter sido uma experiência mais longa -, a verdade é que também não foi em vão.

Tal como aconteceu com algumas máscaras caseiras que testei, uma das grandes vantagens do chá foi a frescura na pele, por este ficar guardado no frigorífico. O “choque” sabe muito bem e parece que alivia logo qualquer incómodo ou inflamação. Mas daí a eliminar as borbulhas já é uma história diferente.

No fundo, o que notei depois deste teste foi que, apesar de aqueles altinhos não desaparecerem milagrosamente (ainda estão para inventar a fórmula mágica), a pele aparentou ficar menos oleosa naquela zona e, consequentemente, senti as borbulhas menos “inflamadas”, não tão vermelhas. Continuam cá, mas um pouco mais “secas”.

Agora, resta-me continuar a usar este “tónico caseiro” e perceber se, a longo prazo, os resultados são ainda mais evidentes. Porque, afinal de contas, mal não faz. E por aí, têm algum segredo para as borbulhas? Contem-nos, nas redes sociais, identifiquem a ACTIVA e usem a hashtag #cartabranca. Voltamos a encontrar-nos dia 17 de setembro. Até lá, vou aproveitar o que resta do verão!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

#CartaBranca

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

#CartaBranca

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

#CartaBranca

Aprendi uma lição para a vida com um livro que eu nunca compraria pela capa

Descobri, depois, que foi considerado um dos 10 livros mais influentes de sempre e foi lido por mais de 12 milhões de pessoas.

Mais no portal

Beleza

O óleo que hidrata, controla o frizz e previne a queda do cabelo

Conheça estes e outros benefícios.

Celebridades

Amy Schumer remove o útero e o apêndice devido a endometriose

A atriz partilhou a própria história nas redes sociais.

Celebridades

Ashley Graham está grávida de gémeos

A modelo revelou o sexo dos bebés num vídeo que apanhou os fãs de surpresa.

Lifestyle

Packs anti-experiência: uma forma de ajudar quem precisa

A PAR e FNAC juntaram forças no apoio aos refugiados de Cabo Delgado. Ajudar a causa é fácil: adquirir um dos packs Anti-Experiência que já estão à venda nas lojas.

Moda

Iris Apfel: a influencer centenária cria coleção para a H&M

Mulher de negócios, um verdadeiro ícone de estilo, designer de moda e decoradora de interiores, Iris ´uma mulher verdadeiramente inspiradora.

Moda

A coleção-cápsula que celebra o 'athleisure' como nunca viu antes

Pela mão do designer francês Monsieur Christian Lacroix.

Moda

Intimissimi lança novidades para o outono/ inverno

Conheça as novas peças da marca italiana.

Saúde

Zero comportamentos de risco: ilustradora Clara Não ajuda na sensibilização dos jovens para o VIH

No ZEROVIH.PT os jovens podem encontrar informação sobre a infeção e respostas às perguntas mais frequentes em caso de diagnóstico.

Moda

Conheça a coleção de outono Parfois

Da roupa aos acessórios.

Lifestyle

Perda gestacional e interrupção voluntária da gravidez: este livro fala de ambas

"Camila, meu amor" conta na primeira pessoa a história de Renata Alves Marvão.