Meses antes de entrar para a faculdade, corria o ano de 2013, tive uma crise de acne que deitou a minha autoestima para o fundo do poço. Segui à risca o tratamento recomendado pelo meu dermatologista e, alguns meses depois, as melhorias eram visíveis.

Desde que consegui libertar-me daquelas borbulhas horríveis, pensar que poderia voltar a ter de lidar com elas era uma realidade longínqua. Porém, perto do final de 2019 comecei a ter algumas na zona mais afetada pelo acne – a testa -, que vieram a piorar um pouco ao longo de 2020.

Embora esta “nova crise” não seja tão grave como a primeira, não deixa de incomodar bastante – sobretudo, depois de alguns anos de pele novamente lisa. Pois bem, tendo isto em conta, o desafio desta semana foi focado na minha rotina de skincare.

Já experimentei máscaras caseiras, cremes para peles oleosas…o que possam imaginar. E nada resolveu. Por isso, nos últimos dias, mantive-me fiel a uma rotina simples, na esperança de que, mesmo não diminuindo as borbulhas, me ajudasse a ter uma pele mais limpa.

Pois bem, tive #cartabranca para, pela manhã, lavar a cara com sabão azul e branco e, com este ainda no rosto molhado, massajá-la com a minha LUNA mini 3, da FOREO. Em seguida, passei a cara por água fria e apliquei um hidratante – neste caso, o gel de água micelar Esthederm.

À noite, o sabão azul e branco foi substituído pela água micelar osmopure, também da Esthederm. Voltei a massajar o rosto com o mesmo dispositivo e, por fim, após passar a cara por água e secá-la, apliquei o sérum FOREO.

Ao fim de cerca de sete dias a manter esta rotina – cujos produtos se encontram na galeria de imagens acima – posso dizer que, apesar de não ter eliminado as indesejadas borbulhas, a minha pele agradeceu todo o “carinho”. Eis as três principais alterações que notei:

1 – Eliminou zonas ressecadas da pele

Talvez pela descida rápida das temperaturas nos últimos dias, tinha a pele do nariz a descamar. Logo a meio da semana, notei uma drástica melhoria e, atualmente, a pele está lisa e sem sinais de descamação. Também tinha uma zona da pele seca no canto da boca que melhorou bastante.

2 – Não surgiram novas borbulhas

Eis algo interessante – as borbulhas que tinha não desapareceram (tal como esperado, até porque não há milagres), mas não notei o aparecimento de novas. E isto já é vitória suficiente, certo?

3 – Pele limpa e macia

Acima de tudo, o cuidado que mantive ao longo dos últimos dias, deixou-me a pele muito mais macia que antes – efeito que durou todo o dia, e não apenas logo após a rotina – e com uma sensação de maior limpeza.

Costumam seguir religiosamente alguma rotina de cuidados com a pele? Contem-nos tudo, pelas redes sociais, utilizando a hashtag #cartabranca. Esperamos os vossos testemunhos. Até para a semana!

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS DECORAÇÃO, VISÃO JÚNIOR, VISÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Mais no portal

Saúde

O motivo para o corpo humano libertar vapor após treinos em climas húmidos

Sim, é possível, e a explicação é muito simples.

Mulheres Inspiradoras

“Somos brasileiras antes de sermos mulheres imigrantes”

Prostitutas que roubam maridos e falam “brasileiro”. Os estereótipos construídos ao redor da mulher brasileira são usados para justificar violência, negativas de direitos fundamentais e esvaziar as suas identidades. E estamos em 2021.

Beleza

Descobrimos o segredo por detrás da pele perfeita de Rita Ora na Met Gala

Veja os bastidores da preparação da cantora para um dos eventos mais badalados do ano.

Celebridades

Meghan é uma mulher alfa. Especialista em decifrar pessoas analisa novas fotos dos Sussex

Harry e Meghan são capa de uma edição especial da revista "Time", que destaca as pessoas mais influentes no mundo em 2021.

Comportamento

Alienação parental: saiba o que é e como identificá-la

De acordo com uma psicoterapeuta.

Celebridades

O significado secreto do anel que Meghan usa no dedo mindinho

Este foi um dos acessórios que a duquesa de Sussex elegeu para aparecer na capa de uma edição especial da revista "TIME".

Celebridades

Keke Palmer expõe o que se come na Met Gala: "É por isto que não vos mostram a comida"

Os fãs ficaram chocados com o catering do evento, onde cada bilhete custa 35 mil dólares e uma mesa pode chegar aos 300 mil.

Celebridades

Kendall Jenner revela como soube que a irmã Kylie está grávida

A empresária e o namorado, o rapper Travis Scott, preparam-se para serem pais pela segunda vez.

Moda

Evite descartar estes sapatos na transição entre estações

Caso contrário, poderá arrepender-se. Entenda porquê.

Mulheres Inspiradoras

Não perca, dia 21 de setembro, a próxima Conversa Corpo&Alma com Fátima Lopes

Na quinta conversa Activa Corpo & Alma, Fátima Lopes traz a sua experiência pessoal e fala sobre Equilíbrio, e Reorganizar a vida em tempo de recomeço.

Moda

O que vestir para ir jantar fora? Estas sugestões servem de inspiração

Aqui ficam 12 propostas.

Beleza

10 alternativas ao rabo-de-cavalo clássico para treinar com muito estilo

Inspire-se nestas sugestões igualmente práticas.