Meses antes de entrar para a faculdade, corria o ano de 2013, tive uma crise de acne que deitou a minha autoestima para o fundo do poço. Segui à risca o tratamento recomendado pelo meu dermatologista e, alguns meses depois, as melhorias eram visíveis.

Desde que consegui libertar-me daquelas borbulhas horríveis, pensar que poderia voltar a ter de lidar com elas era uma realidade longínqua. Porém, perto do final de 2019 comecei a ter algumas na zona mais afetada pelo acne – a testa -, que vieram a piorar um pouco ao longo de 2020.

Embora esta “nova crise” não seja tão grave como a primeira, não deixa de incomodar bastante – sobretudo, depois de alguns anos de pele novamente lisa. Pois bem, tendo isto em conta, o desafio desta semana foi focado na minha rotina de skincare.

Já experimentei máscaras caseiras, cremes para peles oleosas…o que possam imaginar. E nada resolveu. Por isso, nos últimos dias, mantive-me fiel a uma rotina simples, na esperança de que, mesmo não diminuindo as borbulhas, me ajudasse a ter uma pele mais limpa.

Pois bem, tive #cartabranca para, pela manhã, lavar a cara com sabão azul e branco e, com este ainda no rosto molhado, massajá-la com a minha LUNA mini 3, da FOREO. Em seguida, passei a cara por água fria e apliquei um hidratante – neste caso, o gel de água micelar Esthederm.

À noite, o sabão azul e branco foi substituído pela água micelar osmopure, também da Esthederm. Voltei a massajar o rosto com o mesmo dispositivo e, por fim, após passar a cara por água e secá-la, apliquei o sérum FOREO.

Ao fim de cerca de sete dias a manter esta rotina – cujos produtos se encontram na galeria de imagens acima – posso dizer que, apesar de não ter eliminado as indesejadas borbulhas, a minha pele agradeceu todo o “carinho”. Eis as três principais alterações que notei:

1 – Eliminou zonas ressecadas da pele

Talvez pela descida rápida das temperaturas nos últimos dias, tinha a pele do nariz a descamar. Logo a meio da semana, notei uma drástica melhoria e, atualmente, a pele está lisa e sem sinais de descamação. Também tinha uma zona da pele seca no canto da boca que melhorou bastante.

2 – Não surgiram novas borbulhas

Eis algo interessante – as borbulhas que tinha não desapareceram (tal como esperado, até porque não há milagres), mas não notei o aparecimento de novas. E isto já é vitória suficiente, certo?

3 – Pele limpa e macia

Acima de tudo, o cuidado que mantive ao longo dos últimos dias, deixou-me a pele muito mais macia que antes – efeito que durou todo o dia, e não apenas logo após a rotina – e com uma sensação de maior limpeza.

Costumam seguir religiosamente alguma rotina de cuidados com a pele? Contem-nos tudo, pelas redes sociais, utilizando a hashtag #cartabranca. Esperamos os vossos testemunhos. Até para a semana!

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.