Odete. Chama-se Odete, a minha primeira colecção cápsula 100% No Gender. Sim, tem nome de mulher – mas garanto-vos que assenta em tod@s. E chama-se Odete, porque foi a mulher que me fez acreditar que somos tod@s iguais – a minha avó. O meu autocarro dos sonhos, como sempre lhe chamei.

Esta primeira colecção cápsula é apenas uma amostra daquilo que está pensado para um futuro não muito longínquo. Por agora vão estar disponíveis 5 peças:

– Duas t-shirts com diferentes tamanhos de logo;

– Uma tote bag 100% de material reciclado;

– Um jumper;

– Um hoodie.

Toda a produção foi feita em Portugal, na Azul Marinho, empresa de estampagens de produção de muita qualidade, que me garantiu uma fabricação 100% nacional. O logotipo foi, depois de muitas experiências negadas, e outras tantas peneiradas, fruto da mente brilhante do designer Rafael Medeiros, em parceria comigo.

E nasce assim um sonho. Provavelmente um dos maiores de todos. Aquele que sempre disse que ia acontecer – et voilá, de hoje em diante está ao dispor de todos.

Os preços variam entre os 20 e os 65€. 10% do lucro desta colecção reverte a favor da Capazes – associação feminista que faz um trabalho exímio e constante na luta pela igualdade de género.

Obrigado ao Pedro Barroso por se ter juntado a mim neste catálogo. Ele, que faz bater o coração de tantas mulheres, foi o primeiro a dizer que “Eu assumo a causa. Ela também é minha”.

Obrigado à revista ACTIVA por me ter dado colo para que tudo isto se tornasse exequível – sem vocês, isto até poderia ser possível, mas jamais agora.

E hoje, dia 10 de Março, dia do 55º aniversário de casamento dos meus avós maternos lanço a minha primeira colecção que celebra o amor, a igualdade e a vida. Até hoje a Odete foi sempre minha. De hoje em diante, a Odete pode ser de qualquer um de vós.

No Gender by Mário de Carvalho vai estar à venda através do instagram @riostylist, e estará no dia 4 de abril à venda no único ponto físico (até ao momento) no Hall Market, em Lisboa, junto de nomes como o de Filipe Faísca.

Palavras-chave

Relacionados

Moda

ModaLisboa: no último dia, estes foram os visuais que realmente deram nas vistas

O melhor do street style.

No Gender

A crónica de Mário de Carvalho sobre a edição 'Awake' da ModaLisboa

Moda

Os estilos que marcaram o terceiro dia da ModaLisboa

As Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, no Campo de Santa Clara, em Lisboa, receberam mais uma edição da ModaLIsboa, sob o mote ‘AWAKE’.

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.