activa

Perfil

Saúde e Beleza

As 10 grandes tendências de maquilhagem para 2019

De acordo com cinco maquilhadores de celebridades: Sir John, Elie Maalouf, Adam Breuchaud, Amy Strozzi e Kindra Mann.

Activa.pt

Joan Smalls

Joan Smalls

Reprodução/Instagram

Troque os tons neutros por um toque de cor. Comece pelos olhos. "Os olhos néon são uma boa forma de receber a cor de braços abertos," diz Sir John à revista Marie Claire. "Teste as águas com um eyeliner ousado ou rímel colorido," aconselha.

O importante é não ter medo de arriscar, especialmente na primavera. "Um toque de tangerina ou vermelhão são os meus preferidos neste momento," confessa Elie Maalouf. "Não tenha medo de apostar em cores e de se deixar envolver por um novo tom divertido."

Madelaine Petsch

Madelaine Petsch

Reprodução/Instagram

É uma abordagem brilhantemente simples à maquilhagem - a técnica consiste em usar tons semelhantes no rosto, mas de diferentes formas. Ao criar um visual monocromático de maquilhagem, é importante ter em conta a regra "igual, mas diferente," explica Adam Breuchard: "Trata-se de usar os mesmos tons de cor e certificar-se de que os olhos, maçãs do rosto e lábios se imitam uns aos outros de uma forma linda." O maquilhador, que é responsável pelo look de Madelaine Petsch, acima, propõe experimentar esta tendência com tons de cor-de-rosa. "É fresco, jovem e grita primavera."

Sir John, por sua vez, é fã do foco em tons mais frios e suaves no rosto - algo a que chama "efeito 50 Sombras de Grey". O visual consiste num glamour neutro com um castanho quente nos lábios, um tom semelhante nas maçãs do rosto e outro mais claro nos olhos.

Mical Bockru

Mical Bockru

Reprodução/Instagram

"A pele resplandecente nunca sai de moda," diz Maalouf. "Experimente deixar de lado as bases de alta cobertura e opte por uma cobertura mais transparente para um look mais fresco," sugere.

Kindra Mann recomenda investir em produtos de maquilhagem que também reforçam os cuidados com a pele. "Um hidratante com cor será sempre uma ótima alternativa à base. Também gosto de usar produtos com fator de proteção solar, que dão cobertura e são uma ótima forma de proteger a pele."

O segredo para uma tez radiante é ter uma mentalidade estilo 'pele primeiro e depois a maquilhagem'. Quer isto dizer que é preciso haver um investimento em bons produtos de cuidados de pele como, por exemplo, "um sérum com Vitamina C e ácido hialurónico, que faz maravilhas contra o envelhecimento," sugere Sir John. "O sérum de Vitamina C aumenta a renovação celular e minimiza a hiperpigmentação e cicatrizes da acne. O ácido de hialurónico é ótimo para hidratar a pele. Estes dois ingredientes são fantásticos para um brilho saudável."

Reprodução/Instagram

Com o Dia dos Namorados à porta, talvez seja boa ideia experimentar esta combinação romântica usada por Rowan Blanchard: olhos cor-de-rosa e lábios vermelhos. "A sombra cor-de-rosa é uma tendência que adoro, especialmente para esta primavera," diz Amy Strozzi. "A sombra cor-de-rosa tornou-se mais suave no tom e fórmula, o que torna mais fácil usá-la do que se pensa," acrescenta. "Adoro a ideia de finalizar com um toque super fino de glitter no centro ou cantos internos da pálpebra, para conseguir dimensão que capta luz."

Sarah Paulson

Sarah Paulson

Reprodução/Instagram

Breuchaud acredita que as sobrancelhas marcadas estão sempre na moda e que iremos vê-las muito mais em 2019. "Adoro sobrancelhas escuras e statement, com uma forma, arco e comprimento fortes e aperfeiçoados," confessa.

Annabella Barber

Annabella Barber

Reprodução/Instagram

Sir John descreve a tendência de glitter deste ano como uma ligeira descolagem da tendência disco dos '80s. A versão de 2019 será mais 'desleixada', mas de uma forma cool. "Sim, a maquilhagem inacabada mas acabada e longe da perfeição existe. Na verdade, é algo de que gosto muito porque sou preguiçoso mas extravagante - sim, esses dois traços combinam. A tendência é futurística e holográfica, usando glitter com uma aplicação orgânica e sem esforços para acrescentar um pouco de brilho," explica.

Busy Philipps

Busy Philipps

Reprodução/Instagram

Se prefere usar cor de forma mais subtil, experimente tons pastel (quase nude) como, por exemplo, rosa pálido, azul-bebé ou verde menta. Mann diz que assim que a primavera chegar, vamos ver estes tons claros por todo o lado e sugere combiná-los com um eyeliner gráfico statement para dar um toque de drama ao visual.

Mandy Moore

Mandy Moore

Reprodução/Instagram

Os bálsamos para lábios com cor representam o melhor de dois mundos: hidratação e um toque de cor. Segundo Mann, eles vão tornar-se ainda mais populares este ano.

Reprodução/Instagram

Esta tendência faz referência ao visual de beleza icónico popularizado por Amy Winehouse. Breuchaud prevê que este ano vai trazer protagonismo para as sombras dramáticas e alongadas em forma daquilo que conseguimos criar com um eyeliner tradicional.

Reprodução/Instagram

Esta é a 'tendência' mais importante de todas: usar aquilo que nos faz sentir bem e confortáveis. "As tendências são divertidas, mas a melhor maquilhagem é sempre resultado de confiança e autoexpressão geneuínas," afirma Breuchaud. "Não tenham medo de arriscar, experimentem algo novo e sejam vocês mesmos!"