activa

Perfil

Saúde e Beleza

Personal trainer da atriz Margot Robbie cria polémica: "não precisamos de tomar o pequeno-almoço"

David Higgins conta com clientes como Naomi Campbell e Claudia Schiffer.

Activa.pt

Jeff Kravitz

Margot Robbie é conhecida pelos seus dotes enquanto atriz, mas a sua beleza natural e excelente forma física também não passam despercebidas. Agora, David Higgins, o seu personal trainer, veio responder às preces de milhares de mulheres no mundo, ao revelar qual o (controverso) segredo que deixa o corpo da atriz tão definido. Adepto do jejum intermitente, as declarações de Higgins não geram consenso.

"Por vezes, não precisamos de tomar o pequeno-almoço", afirma, em entrevista à Insider. "Toda a questão de o 'pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia' é uma campanha dos anos 40 para vender ovos. Foi aquilo a que nos levaram a acreditar", continuou, defendendo um estilo de vida em que não comemos durante 16 horas. Para muitos, isto significa não tomar o pequeno almoço, almoçar ao meio-dia e jantar - a última refeição - pelas oito horas da noite.

"Não irão consumir tanto porque não terão tempo para isso. Ao mesmo tempo, também permitem ao vosso corpo que recupere e faça a digestão sem uma sobrecarga no metabolismo", esclarece o profissional. E Margot parece concordar com esta abordagem, admitindo, contudo, que também falha. "Eu não sou boa no que toca a moderação. Fico miserável se não comer. Não posso simplesmente comer salada todos os dias e um copo de vinho de dois em dois. Não posso", revelou à Emirates Women.

"Não sigo uma dieta muito saudável. Adoro cerveja, batatas fritas, hamburgueres, mas se tiver que vestir um biquini passo três dias a comer pauzinhos de cenoura. Sou um extremo ou o outro", acrescentou. Ainda assim, há algo que não falha: o exercício físico. Sobretudo desde que protagonizou o filme I, Tonya. "Passei muito tempo no ginásio a tentar criar massa muscular", afirma.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!