activa

Perfil

Saúde e Beleza

Os 6 principais erros que comete ao aplicar rímel

Esteja atenta!

Activa.pt

deniskomarov

Na hora de aplicar o rímel, todas nos achamos experts. Mas será mesmo assim? Veja quais os maiores erros no que toca a esta delicada fase da nossa rotina de maquilhagem, e saiba como corrigi-los!

1 - Aplica máscara nas pestanas de cima em primeiro lugar. Para evitar pequenos pontinhos pretos nas pálpebras e sob os olhos, deve começar pelas pestanas de baixo. Caso contrário, ao olhar para baixo, ficará, com certeza, manchada. Para aplicar rímel nas pestanas de baixo, deve inclinar a cara ligeiramente para a frente e, nas de cima, deve olhar em frente. Um cartão também pode ser um bom aliado para evitar manchas.

2 - Coloca demasiada máscara. Estar sempre a colocar e a retirar a varinha do tubo do rímel fará com que este seque mais rápido, o que, por sua vez, leva àquela situação chata de ter de estar constantemente a tentar separar pestanas que ficam coladas. Experimente fazer movimentos circulares com a varinha, de modo a evitá-lo.

3 - Usa uma máscara antiga. Seis meses deve ser o limite. Ou mesmo menos, caso desconfie, por algum motivo, que já não se encontra em condições.

4 - Aplicar rímel sem ter em conta o formato dos seus olhos. Para pessoas com um maior espaço entre os olhos, deve ser reforçada a quantidade de rímel nas pestanas de dentro, mais juntas ao nariz. E, caso os olhos sejam mais próximos um do outro, nas de fora, claro!

5 - Não usa um enrolador de pestanas. Usar este acessório pode fazer milagres, dando a sensação de que os nossos olhos são maiores. Tal como a máscar, deve começar-se pela raíz das pestanas, apertar por cerca de dez segundos e ir repetindo.

6 - Não remove bem o rímel. Para evitar obstruir os poros, deve retirar bem quaisquer vestígios de maquilhagem antes de dormir. E, para tal, basta usar produtos adequados. Por exemplo, se usar uma máscara à prova de água, assegure-se que o creme de limpeza facial tem essa especificidade.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!