activa

Perfil

Saúde e Beleza

Há um truque de perda de peso que só lhe "rouba" 15 minutos por dia

Dizem os cientistas.

Activa.pt

ShotShare

Um novo estudo publicado no jornal Obesitythis link opens in a new tab revelou algo surpreendente. Há um truque - que apenas demora cerca de 15 minutos por dia - que ajuda muito na perda de peso. E não tem a ver com verduras, chás milagrosos, nem exercício físico.

Na investigação, foram incluídas 150 pessoas. Durante seis meses, tinham de registar tudo o que comiam, e até criaram o motto Write it when you bite it, que, em português, significa, Escreve quando comeres. O resultado? Aqueles que passaram apenas cerca de 15 minutos por dia a escrever, conseguiram os melhores resultados

Os investigadores responsáveis pelo estudo, da University of Vermont e da University of South Carolina, perceberam que o grupo de maior sucesso do estudo - daqueles que conseguiram perder 10% do peso corporal - passaram, em média, 23,2 minutos a registar tudo o que comiam no primeiro mês, mas, no sexto, a média desceu para os cerca de 14,6.

"Registar as calorias e gordura dos alimentos e bebidas que consumiam, bem como as porções e métodos de preparação" era a tarefa principal das pessoas incluídas no estudo. "Os que o fizeram cerca de três ou mais vezes por dia, e eram consistentes, dia após dia, foram os que conseguiram melhores resultados. Parece ser o acto de auto-controlo que faz a diferença - não o tempo que passam a fazê-lo ou os detalhes que lá colocam", conclui Jean Harvey, presidente do departamento de Nutrição e Ciência dos Alimentos da University of Vermont e líder do estudo.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!