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7 mandamentos a seguir para ter uma barriga 'tanquinho'

No que à alimentação diz respeito... porque os abdominais (também) se fazem na cozinha.

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O segredo para uns abdominais de sonho não envolve única e exclusivamente o ginásio.

Prova disso é uma publicação recente da influencer de fitness Cass Hines, que mostrou a transformação do seu core, tendo revelado que o segredo para definir a área estava nas quantidades que comia.

"Às vezes, penso menos naquilo que como e mais em quanto como, bem como no timing das refeições," escreveu. "Admito que os alimentos que consumia na fotografia à esquerda não eram tão saudáveis quanto deviam, mas o maior problema estava nos tamanhos das minhas porções."

Reprodução/Instagram

Acostumada desde sempre a sair da mesa só quando acabasse de comer, a australiana desenvolveu o hábito de ingerir em excesso, que piorou na vida adulta ao fazer snacks constantemente com as sobras da sua filha de quatro anos. Tudo mudou numas férias a dois com o parceiro, em que estiveram cinco dias longe da menina. Foi aí que o casal tentou mudar os hábitos alimentares, e ambos sentiram-se "fantásticos" - tanto que adotaram o nosso estilo de vida quando regressaram a casa.

A nova rotina passou a incluir três refeições ao longo do dia - um pequeno-almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre, como diz o ditado - bem como sete regras sobre como comer, que trouxeram resultados duradouros.

Conheça-as, abaixo.

1. Sente-se sempre para fazer as suas refeições;


2. Coma sem distrações, o que inclui ter a televisão ligada, ler um livro, jornal ou revista, e estar a mexer no telemóvel;


3. Tente fazer as refeições sempre em família ou outras pessoas;


4. Sirva as suas refeições num prato pequeno, em vez de um grade, ao almoço e jantar;


5. Beba um grande copo de água antes de cada refeição;


6. Os snacks e refeições das crianças lá de casa não são opções;


7. Tire tempo para desfrutar verdadeiramente de cada refeição.