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Seis situações em que correr na passadeira é melhor do que na rua

Uma delas? Os dias (muito) quentes que têm demorado a aparecer.

Activa.pt

EmirMemedovski

Se é fã de correr na rua, provavelmente já se deparou com vários problemas, sendo um dos maiores a meteorologia. Quer esteja a chover intensamente ou um calor insuportável que torna quase impossível respirar, vários são os obstáculos causados por este fator externo.

Neste sentido, a revista Shape reuniu seis situações em que correr na passadeira, dentro de casa ou de um ginásio, é melhor do que dar um passeio até à rua. Confira-as:

1 - Quando está demasiado calor

Antes de ir dar uma corrida, saia à rua por breves momentos. "Se dentro de dez minutos de corrida, sentir que está a esforçar-se mais do que o usual, se sentir pesada ou algo fria ou húmida, volte para dentro", aconselha David Siik, co-fundador da Precision Run.

2 - Quando está a recuperar de uma lesão

A superfície mais lisa da passadeira - em comparação com os pisos das ruas -, faz com que faça menos pressão nas suas articulações, facilitando a recuperação. Além disso, não termos de nos desviar de pessoas, árvores, ou qualquer obstáculo torna também o exercício mais linear e com menor probabilidade de se magoar.

3 - Quando precisa de uma "ajuda" para manter a motivação

Enquanto que, na rua, quando faz uma pausa na corrida, é fácil que reduza demasiado o ritmo da caminhada, na passadeira é você que decide a velocidade. E isto significa que, quando fizer uma pausa, pode definir a velocidade a que quer andar, sem correr o risco de abrandar demasiado.

4 - Quando vive numa zona muito plana

Se não existem montes ou ruas com maior inclinação perto do local onde mora e procura um pouco mais de "dificuldade" na corrida, a passadeira é ideal. Nela, pode escolher a inclinação e ritmo a que quer correr, consoante os seus objetivos.

5 - Quando quer proteger a sua pele

A exposição a condições atmosféricas adversas - desde demasiado calor a demasiado frio ou humidade - ou mesmo à poluição, pode afetar não só o seu corpo, como a sua pele. E se esta é uma preocupação para si, correr dentro de um espaço fechado pode ser uma boa solução.

6 - Quando já não corre há algum tempo

Se quer regressar às corridas, após um período de pausa, é benéfico fazê-lo na passadeira de um ginásio ou de um outro local em que exista algum especialista capaz de lhe dar conselhos acerca da melhor forma de reiniciar a atividade física.

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