30078327_160563757953717_1786969710990983168_n.jpg

Reprodução/Instagram

O Dr. Charles Passler é o nutricionista das modelos da Victoria’s Secret e o responsável, por exemplo, pela preparação da modelo Bella Hadid para os desfiles da marca. Tudo bem, desfilar lingerie sob os olhos do mundo todo exige estar muito segura do próprio corpo, mas, mesmo para quem só quer desinchar para as férias de verão, as dicas do profissional são fáceis de adotar e manter. E o segredo está relacionado com a Mãe Natureza. O Dr. Passler disse ao site ‘CR Fashion Book’ que “o objetivo de qualquer plano alimentar é criar um perfil específico que vai incorporar necessidades individuais e estilo de vida. O objetivo é que a cliente pareça e se sinta no seu melhor, e as m udanças alimentares e suplementos são a chave para este processo.”

Principais Erros

Para o profissional, o maior erro é não entender a importância das diferentes categorias de alimentos. Proteínas, gorduras e hidratos de carbono são essenciais numa dieta equilibrada. “As proteínas constroem os tecidos e formam as hormonas, as gorduras são usadas para dar energia e como suporte neurológico e os hidratos de carbono são a fonte primária de energia.” O Dr. Passler alerta ainda para o risco de comer pouco e fazer muito exercício. Se comer poucas calorias, o metabolismo tende a reduzir o ritmo para conservar energia. Se treinar demais, o corpo acaba por usar músculo como combustível. Este com certeza não é o objetivo.

Dieta Detox

Para quem não segue um estilo de vida saudável, as dietas detox muito agressivas não são aconselhadas. O nutricionista recomenda que “se a pessoa tiver hábitos exagerados de consumo de comida e álcool, por um longo período de tempo, é melhor começar a desintoxicação com um plano de alimentação saudável.”
Para o especialista, “detox” significa eliminar alimentos que não são saudáveis e inserir alimentos ricos em nutrientes. “Remover comidas processadas e focar-se em proteínas e vegetais é a melhor forma de começar, durante os primeiros dez dias. Adicionar comida sistematicamente ajuda a pessoa e perceber quais alimentos são ou não são bons para si. Inicialmente o prato deve ter três quartos preenchidos com vegetais sem amido, 90 a 170 gramas de proteína e um fio de azeite.”

É importante beber metade do peso corporal em líquidos. Mas a medida considera as unidades usadas nos Estados Unidos, que são as libras e onças. Para fazer a conta, divida seu peso em kg por 0,45. Divida o resultado pela metade e então multiplique por 0,033 para chegar ao resultado em litros. Uma pessoa de 60 kg, por exemplo, deve beber 2,2 litros de água por dia.

Para além dos hábitos saudáveis, o nutricionista indica três suplementos importantes para serem adicionados à rotina alimentar. Os probióticos ajudam na digestão e melhoram o sistema imunológico. Estão presentes no iogurte, kefir e outros produtos fermentados. Suplementos de magnésio e fibras garantem o movimento intestinal e ajudam a absorver toxinas. Alguns alimentos ricos em magnésio e fibras são sementes, nozes e castanhas.

Resultados

Segundo o profissional, a maioria das pessoas nota uma diferença dentro de 5 a 7 dias. Mas os resultados dependem da dieta e estilo de vida que a pessoa levava quando começou o detox. Entre os benefícios, o nutricionista destaca um aumento da energia, unhas e cabelos mais saudáveis e bem-estar em geral.

Numa dieta detox não há dias de ‘batota’, já que o objetivo é eliminar os efeitos negativos dos exageros. Mas o Dr. Passler destaca que “durante um programa de alimentação saudável, um dia livre ocasional, não mais que uma vez por semana, está liberado.”

O nutricionista diz sempre que é muito importante eliminar alimentos processados ou feitos de ingredientes que não são encontrados na natureza. Para concluir, a regra de ouro é: “a natureza é nossa heroína – se uma comida pode ser tirada da natureza, é uma excelente escolha para comer.”

Palavras-chave

Relacionados

Beleza

11 gurus de beleza que devia seguir no Instagram

Estes maquilhadores e cabeleireiros das estrelas merecem vários likes.

Celebridades

10 modelos curvy a que devemos estar atentas

A diversidade de tipos de corpo chegou à indústria da moda e os designers estão a fazer a vontade do público, incluindo modelos curvy nas suas campanhas. Das veteranas Ashley Graham e Candice Huffine a novatas como Iskra Lawrence e Emma Sanders, estas são as 14 mulheres reais que vão brilhar este ano.

Celebridades

Yolanda Hadid leva biquíni da filha Bella emprestado

Aos 54 anos, a antiga modelo fez subir as temperaturas nas redes sociais.

Mais no portal

Nas Bancas

Como podemos proteger os adolescentes da pandemia do narcisismo?

Vivemos numa 'cultura de superfície'. A expressão é do pedopsiquiatra Pedro Strecht, um dos especialistas que estão preocupados com esta realidade.

Beleza

Aprenda a fazer esta maquilhagem primaveril em apenas quatro passos

Juntámo-nos à Perfumes & Companhia para mostrar a nova coleção da marca exclusiva ARTDECO de uma forma original, com este tutorial de makeup bastante prático.

Saúde

Mifarma evolui para Atida Plus e quer liderar o setor das farmácias online na Europa

"A nossa missão é oferecer uma resposta global e profissional às necessidades de saúde e bem-estar na sociedade", diz-nos Ernesto Martín, Managing Director Southern Europe.

Vejo-me Grega

Aqui jaz um peixe e uma juba anos 80

Uma crónica da editora-executiva da revista ACTIVA.

Saúde

OMS estima que o número de crianças obesas no mundo chegará a 75 milhões em 2025

O Dia Mundial da Obesidade assinala-se nesta quinta-feira, 4 de março. A Ordem dos Nutricionistas alerta para a gravidade do problema.

Mulheres Inspiradoras

Prémio Mulheres Inspiradoras 2020: as palavras inspiradoras de Ana Rocha de Sousa e Cuca Roseta

Pedimos às nossas nomeadas aos Prémios Mulheres Inspiradoras 2020 que nos falassem sobre o que as inspira e as mantém motivadas numa altura desafiante como esta que vivemos. Aqui ficam as respostas que obtivemos de duas das nossas nomeadas na categoria Arte.

Fashion Tips

O denim está na moda. Veja como adotar a tendência na nova temporada

Aqui ficam três sugestões de looks simples e elegantes para incorporar peças em denim nos seus visuais.

Lifestyle

Já tem a Activa no carrinho?

Levar para casa a ACTIVA nunca foi tão fácil. Enquanto faz as suas compras no Continente online, escolha também o melhor da informação e do entretenimento.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Moda

Isabel Silva lança duas novas peças da coleção com a Aly John

Caracterizadas por uma grande versatilidade.

Finanças de A a Z

Saiba como poupar nos seguros dos animais domésticos

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z diz-lhe tudo o que precisa saber para escolher as soluções mais vantajosas.

Saúde

Aqui ficam vários programas para dar um 'boost' à sua saúde

Propostas de alimentação saudável que pode encomendar e receber em casa.