Alyse Parker é uma influenciadora de lifestyle que ficou conhecida por defender uma dieta vegan. Foram quatro anos e meio a seguir a alimentação exclusiva de origem vegetal quando a jovem surpreendeu os seguidores com uma decisão. “Decidi dar uma chance. Fui com tudo na dieta carnívora”.

A jovem anunciou que decidiu seguir uma dieta 100% de origem animal através do Instagram, onde explicou num longo texto os seus motivos. “A este ponto, provavelmente todos sabem que adoro experimentar coisas novas, mergulhar em desafios de todo o tipo”, começa por escrever. A influenciadora listou alguns dos experimentos pelos quais já passou:

  • 30 dias sem champôo
  • 1 ano sem desodorizante
  • 21 dias a consumir apenas sumo de fruta
  • 30 dias sem redes sociais
  • 3 anos sem depilar as axilas, sem usar maquilhagem, sem usar secador de cabelo.

Alyse acredita que só pode formar uma opinião sobre um assunto se viver a experiência. “Conheci a dieta carnívora pela primeira vez quando um amigo próximo partilhou comigo todos os benefícios que estava a ter a alimentar-se desta forma”, explicou a influenciadora. “Estava muito resistente ao conceito de comer APENAS comida de origem animal (como carne, mariscos e ovos)”, conta Alyse.

“Mas, estranhamente, comecei a ouvir histórias dos meus amigos vegans que abandonaram o barco ao testar a dieta carnívora e vivenciarem transformações impressionantes na saúde”. Alyse assume que ficou confusa, mas que estava a atingir um ponto de rutura na sua saúde, como doenças crónicas: “Estava disposta a tentar qualquer coisa para o meu corpo voltar a funcionar como deveria”.

Alyse afirma que levou em conta o facto de muitas pessoas a seguirem por causa dos seus conteúdos relacionados com a dieta vegan, mas destaca: “Precisava tomar decisões baseadas no que é melhor para a minha saúde”.

A jovem afirma que depois de tomar a decisão sentiu-se mais “focada, plena e saudável do que já havia sentido nos últimos anos”.

Porém, alguns seguidores não gostaram da decisão da influenciadora, muitos deles por terem sido inspirados por Alyse a seguir a dieta vegan. “Sinto muito que tenhas mudado de opinião sobre o veganismo. Eras a minha inspiração no início, e agora apoias exatamente o contrário”, “Sendo vegan deverias entender os efeitos de comer carne no nosso corpo e mais importante, no meio ambiente. Perdeste todo o meu respeito” e “Vacas vivem medo e dor. Têm unidades familiares. Entendem que vão morrer quando estão num matadouro. Criação de gado não é só cruel com animais inteligentes mas incrivelmente ruim para o ambiente. És parte do problema, não finja que és parte da solução”, são alguns dos comentários mais críticos.

Indo contra a opinião dos seguidores mais críticos, a influenciadora seguiu a dieta por 30 dias e documentou tudo num vídeo que publicou no seu canal no Youtube. A jovem afirmou que, no final do desafio, não vai manter a dieta 100% carnívora, mas pretende manter uma alimentação majoritariamente composta por alimentos de origem animal.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Carmo Sousa Lara: "Às vezes, estamos muito agarradas ao reforço negativo"

A nossa primeira Conversa Inspiradora chega no dia 8 de março e é sobre o corpo. O corpo da mulher real. O corpo que ainda é poucas vezes capa de revista.

Imagem de Sucesso

Saiba como escolher os modelos de óculos de sol que mais valorizam o seu rosto

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso partilho algumas dicas para que escolher eyewear nunca mais seja uma dor de cabeça.

Moda

Os 8 tipos de cuecas que todas as mulheres devem ter

De modelos estilo biquíni as tangas clássicas, estas são as peças nas quais deve investir.

Comportamento

Mais de metade dos portugueses não se veem a viver sem carro

Seis em cada 10 portugueses consideram o automóvel insubstituível, mas em 2017 eram 8 em 10. A descida deve-se à crise pandémica.

Moda

Estas peças elegantes são ótimos investimentos para a primavera

Veja as sugestões que encontrámos nas lojas online da Zara, Mango e H&M.

Mulheres Inspiradoras

Guerra aos filtros: estas influencers mostram a beleza de peles reais

Depois do positivismo corporal, o movimento do "skin positivity" começa a ganhar cada vez mais força nas redes sociais.

Beleza

É suposto deixarmos passar algum tempo entre a aplicação dos produtos de skincare?

Trinta segundos? Sessenta segundos? Zero? Saiba o que dizem os especialistas.

Moda

Irina Shayk mostra como usar a tendência das calças de pele com visual rock 'n roll

A peça de eleição da modelo é de uma marca que as portuguesas conhecem bem.

Saúde

Estudo sugere que grávidas podem transmitir anticorpos contra a COVID-19 aos bebés

Uma investigação publicada recentemente pode ajudar (e muito!) na estratégia de vacinação das grávidas em todo o mundo.

Beleza

O erro que comete sempre que aplica o seu hidratante de rosto favorito

Existe uma forma muito simples de potencializar a eficácia dos produtos de skincare.

Beleza

Qual é o melhor contorno para o seu tipo de rosto?

Esclarecemos todas as dúvidas sobre como adaptar a técnica de maquilhagem aos seus traços.

Moda

Estas malas aparentam ser bem mais dispendiosas do que realmente são

Saiba o que procurar nas lojas para investir em artigos que são facilmente confundidos com peças de alta-costura.