Estamos em casa para nos protegermos a nós e aos outros do novo coronavírus, mas temos de ter atenção se estamos a cuidar de todos os aspetos da nossa saúde. É que ficar entre quatro paredes pode estar a fazer com que não esteja a dar ao seu corpo a dose diária necessária de vitamina D. Afinal,  o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe. Esta é importante por ser responsável pelo bom funcionamento do sistema imunológico, coração, ossos e intestinos, só para dar alguns exemplos.

Então, como ter a certeza de que não está a falhar em dar este bem tão importante ao seu corpo? Para começar, tem de ter a certeza de que, todos os dias, está a conseguir apanhar sol. Sim, é assim que consegue este nutriente tão importante! Mas veja que não vale ter as janelas fechadas e desfrutar do calor através do vidro. Para absorver vitamina D, aproveite para se sentar mesmo na varanda ou jardim. Se não tiver um espaço de rua disponível, abra bem a janela e desfrute.

Não precisa de ter grande porção de corpo exposta. Basta desfrutar do sol no rosto, pescoço ou braços. Isto, claro, sempre com protetor solar. E recorde-se que basta ficar entre 15 a 30 minutos nestes momento que, não só lhe dá a vitamina D necessária, como ainda pode ser relaxante e ajudar a recuperar energias. 

pessoas com pele mais clara devem se expor em média de 15 minutos a 20 minutos; já as peles mais escuras precisam de cerca de 1 hora de sol; enquanto tons intermediários podem receber de 30 minutos a 40 minutos de luz solar. Veja se está a cumprir esta missão todos os dias e garanta a sua saúde!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Beleza

O óleo que hidrata, controla o frizz e previne a queda do cabelo

Conheça estes e outros benefícios.

Celebridades

Amy Schumer remove o útero e o apêndice devido a endometriose

A atriz partilhou a própria história nas redes sociais.

Celebridades

Ashley Graham está grávida de gémeos

A modelo revelou o sexo dos bebés num vídeo que apanhou os fãs de surpresa.

Lifestyle

Packs anti-experiência: uma forma de ajudar quem precisa

A PAR e FNAC juntaram forças no apoio aos refugiados de Cabo Delgado. Ajudar a causa é fácil: adquirir um dos packs Anti-Experiência que já estão à venda nas lojas.

Moda

Iris Apfel: a influencer centenária cria coleção para a H&M

Mulher de negócios, um verdadeiro ícone de estilo, designer de moda e decoradora de interiores, Iris ´uma mulher verdadeiramente inspiradora.

Moda

A coleção-cápsula que celebra o 'athleisure' como nunca viu antes

Pela mão do designer francês Monsieur Christian Lacroix.

Moda

Intimissimi lança novidades para o outono/ inverno

Conheça as novas peças da marca italiana.

Saúde

Zero comportamentos de risco: ilustradora Clara Não ajuda na sensibilização dos jovens para o VIH

No ZEROVIH.PT os jovens podem encontrar informação sobre a infeção e respostas às perguntas mais frequentes em caso de diagnóstico.

Moda

Conheça a coleção de outono Parfois

Da roupa aos acessórios.

Lifestyle

Perda gestacional e interrupção voluntária da gravidez: este livro fala de ambas

"Camila, meu amor" conta na primeira pessoa a história de Renata Alves Marvão.