Alguma vez ouviu falar de uma ‘Period Box’? Há sempre uma primeira vez para tudo, inclusive para uma caixa pensada para o período menstrual.

A proposta é apresentada pela Clementine, “a primeira marca portuguesa de pensos higiénicos e tampões eco-friendly, a única com embalagens tailor-made (a ´Period Box’) e a primeira a funcionar numa lógica de subscrição e home delivery’” como explica Marta Cardoso, a fundadora.

A ´Period Box´ foi pensada para tornar o período menstrual num período mais confortável. Para isso funciona numa lógica de personalização, o que permite que se adapte às necessidades de cada mulher e respetivo fluxo menstrual. Numa caixa é possível juntar-se diferentes pensos e tampões, com diferentes níveis de absorção, exatamente nas quantidades pretendidas. Sendo personalizável, estes produtos e respetivas quantidades podem, naturalmente, ser ajustados ao longo do tempo. Até porque “o fluxo menstrual muda ao longo da vida da mulher”, relembra a fundadora da marca.

Igualmente originais no que ao nome diz respeito, existem, para já, cinco produtos diferentes: ‘Everyday Cuttie’ (pensinhos diários), ‘Super-duper Queen’ (pensos higiénicos normais), ‘Night Diva’ (pensos higiénicos de noite) e ‘Free Beauty’ (tampões com e sem aplicador).

Nenhum dos produtos contém ingredientes tóxicos, como lixívia, fragrâncias ou fibras sintéticas. ETodos os produtos são eco-friendly e biodegradáveis: 95% no caso dos pensos higiénicos e 100% no caso dos tampões (incluindo os que têm aplicador). Ou seja, praticamente 0% plástico!

Olhando em concreto para os componentes dos produtos, por forma a garantir a respirabilidade e a presença de propriedades antibacterianas naturais, os pensos Clementine utilizam amido de milho e fibra de bambu. Para assegurar a absorção, recorrem à polpa de celulose no núcleo (mais absorvente do que os pensos de algodão) e o invólucro é numa película compostável de amido.

Já os tampões, são feitos de algodão orgânico certificado, desde o seu núcleo principal, ao véu e ao cordão. Só algodão, nada mais! Não contêm fibras sintéticas, aditivos químicos, fragrância, corantes, lixívia de cloro, OGM, pesticidas, toxinas, látex ou formaldeído. O aplicador é feito de cartão, e o invólucro (dos tampões com e sem aplicador) é inteiramente em papel, fazendo dos tampões Clementine sem aplicador, os únicos tampões do mercado não embrulhados em plástico.

A Clementine é ainda a primeira marca de cuidados femininos a funcionar com um modelo de subscrição, garantindo entregas mensais à porta de casa e em qualquer parte da Europa. Porque embora tenha origem portuguesa, a marca estende-se já para o mercado internacional, através do site www.weareclementine.com.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

ASSINE AGORA A REVISTA ACTIVA COM OFERTA ISDIN. DEIXE-SE INSPIRAR. Saiba tudo aqui. ASSINAR

Relacionados

Mais no portal

Beleza

Outubro Rosa: como cuidar da pele, cabelo e unhas de pacientes oncológicos

Num mês em que se assinala o Mês de Prevenção para o Cancro da Mama, a La Roche-Posay reforça a importância em adequar os cuidados pessoais durante e após os tratamentos oncológicos.

Mulheres Inspiradoras

O novo álbum de Adele é uma verdadeira lição de crescimento pessoal

'30' está prestes a ser lançado e a artista incluiu nele várias fases que enfrentou recentemente, associadas ao divórcio de Simon Konecki.

Lifestyle

Vila do Conde recebe novo Mercadona

Este é o 26º supermercado da cadeia em Portugal.

Celebridades

Kate deslumbra ao apostar numa das maiores tendências da temporada

Veja um dos visuais mais recentes da duquesa de Cambridge.

Saúde

7 cuidados a ter com a nossa higiene íntima

Fique com alguns conselhos que ajudam as mulheres a prevenir o desconforto na zona íntima.

Lifestyle

Já é possivel encomendar de vários restaurantes e só pagar uma taxa de entrega

Conciliar gostos diferentes tornou-se de repente muito mais fácil.

Diz Quem Sabe

Intolerâncias alimentares e novos estilos de vida

Um artigo de opinião assinado pela Dra. Andreia Monteiro, médica especialista em imuno-hemoterapia, medicina antienvelhecimento e estética.

Lifestyle

Sugestões assustadoras para celebrar o Halloween

Temos de celebrar à altura, certo?

Moda

Tipia: a coleção de acessórios com letras que lembram as antigas Iluminuras

De assinatura Inês Telles.

Moda

Cachecóis Maxi: a aposta da Parfois para o inverno

Conheça algumas sugestões da marca.

Saúde

Devemos lavar os dentes antes ou depois do pequeno-almoço?

Entenda qual a prática mais benéfica.

Saúde

4 vilões na alimentação que pioram os sintomas da TPM

Saiba o que evitar nessa altura do mês.