@nitsacitrine

Juramos que não estamos a brincar: os orgasmos deixam a pele com um aspeto mais jovem e resplandecente!

Parece demasiado bom para ser verdade, mas existem vários estudos que o comprovam. Não só isto, como também que atingir o clímax tem benefícios a curto prazo, incluindo a redução do stress, uma melhor qualidade do sono e melhorias da pele, no geral. 

Conheça três dos principais benefícios de ter orgasmos (sozinha ou acompanhada), abaixo:

Fazem-nos parecer mais novas

Um estudo analisou 3500 pessoas e concluiu que as mulheres que tinham três orgasmos por semana, em média, pareciam 10 anos mais novas do que as mulheres que só tinham dois. Outro estudo, que chegou à mesma conclusão, revelou que isto se deve a duas coisas:

Endorfinas: a libertação da substância química que nos faz sentir bem age naturalmente como um analgésico e ajuda a reduzir a ansiedade e, por conseguinte, também a dormir melhor – e o sono é essencial para a saúde!

Hormonas de crescimento humano: os orgasmos causam a sua libertação, o que ajuda a melhorar a elasticidade da pele. 

Outro trabalho científico, conduzido pela Universidade do Michigan, nos Estados Unidos da América, indica que os orgasmos aumentam os níveis de estrogénio, o que também tem benefícios anti-idade. Especificamente falando, preserva o colagénio, conhecido como a proteína que promove a pele mais jovem. Níveis mais altos de estrogénio também ajudam a manter a espessura e elasticidade da pele, e até pode ajudar a reter a hidratação, deixando-a mais viçosa e resistente às rugas.

Fazem-nos sentir melhor

Ok, está é óbvia… mas num sentido pouco previsível. Quando uma mulher tem um orgasmo, o copo liberta aquilo a que as pessoas chamam “hormona do amor”, a oxitocina. Ela ajuda a diminuir o stress ao reduzir os níveis de cortisol, e também ajuda a libertar a tensão ao estimular as sensações de afeto e relaxamento. 

Tudo isto garante um sono melhor e a redução da inflação no corpo – e menos inflamação significa menos acne e inchaço. Os níveis de cortisol, por sua vez, melhoram a produção de colagénio, contribuindo para a saúde da pele, no geral.

Deixam a pele resplandecente

Depois de um orgasmo, o aumento de fluxo sanguíneo no corpo combinado com a dilatação dos vasos sanguíneos faz com que o sistema seja “inundado” por oxigénio, o que aumenta a produção de colagénio, estimulando e reparando a pele. Isto também deixa as bochechas com um rubor específico – daí o famoso blush da NARS chamar-se “Orgasm“.

Por fim, isto significa que mais água é levada para a pele (o último órgão a recebê-la), e a hidratação é essencial para uma tez resplandecente. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal