@lauraponts

O confinamento tem pautado a vida dos portugueses nos últimos meses, aliando-se a este o sedentarismo e os excessos alimentares. Doces, salgados ou fritos, são vários os alimentos calóricos que fazem agora parte da rotina de quem não sai de casa para trabalhar ou estudar e que, em muitos casos, deixou o exercício físico para segundo plano.

Para que o calor da nova estação marque o fim de uma alimentação desregulada, a Maria do Pomar, plataforma portuguesa online de venda de legumes e frutas ao domicílio em todo o país, sugere os cinco alimentos ideais para uma primavera mais saudável.

  1. Morango | Ideal para sobremesas ou saladas, o morango tem diversos benefícios para a saúde, tal como o combate à obesidade e a manutenção da visão. Tem ainda propriedades diuréticas e é rico em vitamina C, o que ajuda na cicatrização e também melhora a circulação.

  2. Mirtilo | Este é um fruto antioxidante baixo em calorias, mas rico em nutrientes, vitaminas B e C e manganésio. Possui também um grande teor de fibras, ferro, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, entre outros componentes que ajudam a diminuir o colesterol, previnem a gripe e cuidam do coração.  

  3. Anona | A anona é uma fruta que deve ser comida com moderação, devido ao seu elevado nível de açúcar, mas que, nem por isso, deixa de ter inúmeros benefícios para a saúde. É rica em potássio, magnésio, ácido fólico e fibras, mas também vitaminas B1, B3 e C, que ajudam no combate a células cancerígenas e a bactérias, reduzindo ainda as inflamações.

  4. Ervilhas | Presente em muitos pratos principais, sopas e saladas, as ervilhas são um legume versátil com diversos benefícios para a dieta de quem as consome. Com um baixo valor calórico, são um excelente alimento para aqueles que desejam perder peso. Ajudam ainda na prevenção de doenças cardíacas e no reforço do sistema imunitário e da visão.

  5. Espinafres | Este é um vegetal rico em vitaminas A, C e E e com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam no combate ao envelhecimento da pele e evitam o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Pode ser consumido cru ou cozinhado e inserido em saladas, sopas, refogados ou sumos naturais. É uma opção com poucas calorias, ideal para uma dieta rica em vitaminas e minerais.

Nesta primavera, estes e outros alimentos saudáveis podem ser adquiridos de forma individual ou inseridos nos cabazes de Maria do Pomar. Disponíveis no site da marca portuguesa ou na app, todas as encomendas são entregues em todo o território continental, num período de 24h.

Palavras-chave

Relacionados

Saúde

6 substituições simples que vão enriquecer a sua alimentação no dia a dia

Aqui ficam algumas sugestões para quem quer fazer escolhas melhores.

Saúde

4 consequências de (quase) eliminar os hidratos de carbono da alimentação

Sim, é importante não exagerar. Mas também não deve cortá-los de todo.

Pera Doce

'Querido diário': fui vegan durante duas semanas e agora não quero outra coisa

Durante duas semanas, fiz-me à cozinha, usei ingredientes que me eram completamente estranhos e não meti nem uma fatia de queijo na boca. Isto foi o registo da experiência.

Mais no portal

Moda

Fomos espreitar as propostas da Primark e estes são os nossos 10 acessórios preferidos

Os acessórios must-have para os dias de calor

Moda

Quem disse que não há lugar para fatos num armário de primavera?

Dos tons neutros aos mais vibrantes; das silhuetas justas às oversized, é impossível resistir a estes 10 conjuntos coordenados.

Beleza

Cabelos: três tendências inspiradas nas Deusas do Olimpo

Confira as sugestões Jean Louis David.

Lifestyle

Aos fins de semana, há 'brunch' na Doca de Santo

Com vista para o Tejo.

Moda

Uns ténis para quem não tem medo de brilhar debaixo dos holofotes

Os novos ténis da marca Puma em colaboração com Dua Lipa

Celebridades

Harry aterra no Reino Unido sem Meghan e reencontra-se com o irmão

A propósito do funeral do avô, Philip.

Moda

Estas cinco combinações de cores são a definição de luxo

Quer dar mais cor ao seu guarda-roupa? Então, inspire-se nestes visuais que encontram equilíbrio em apostas inesperadas.

Moda

Parfois: 10 artigos imperdíveis em promoção

Confira as sugestões que selecionámos.

Saúde

Um beijo, três consequências para a saúde oral

O Dia do Beijo celebra-se anualmente a 13 de abril, e Portugal não foge aos festejos. Aqui ficam três consequências (boas e más) deste gesto de carinho na saúde oral.

Body Shaper

A receita caseira que combate três grandes preocupações estéticas das mulheres

No novo episódio da rubrica Body Shaper, partilho uma massagem que ajuda a eliminar a celulite, a má circulação e a retenção de líquidos.

Saúde

CDC declara racismo ameaça à saúde pública

A agência americana focou-se no impacto deste a nível físico e emocional.